Cartaz de cinema

O bebé George de "Downton Abbey" (e outras novidades da quarta temporada)

Publicado em 27 Jul. 2013 às 16:01, por , em Notícias de Televisão e Séries

O bebé George de "Downton Abbey" (e outras novidades da quarta temporada)

A série britânica também tem um bebé chamado George. Sim, como o novo rebento real. Há alguma relação entre uma coisa e outra, pergunta o intrigado leitor? Nenhuma, mas é um excelente pretexto para mostrar novas imagens da próxima temporada e listar as alterações no elenco.

Na sequência do entusiasmo em redor do nascimento do bebé real britânico, a imprensa por aqueles lados reparou agora que que o filho de Kate e William partilha o primeiro nome com o rebento de Matthew Crawley (Dan Stevens) e Lady Mary (Michelle Dockery), da série de televisão "Downton Abbey".

Os dois recém-nascidos - o duplamente real e o ficcional - serão chamados de George no que acaba por ser uma mera coincidência.

O bebé da série está batizado há meses e o seu nome remete para o rei George V que reinava na altura em que decorre a ação.

Quanto aos pais do petiz da família Windsor, tinham pouca hipótese de escolha e acabaram por preferir uma designação usada em seis ocasiões por monarcas britânicos, incluindo o próprio pai de Elisabeth II - George VI.

Sua Alteza Real Príncipe George Alexander Louis de Cambridge é terceiro na linha de sucessão ao trono, a seguir ao avô, o Príncipe Charles, e ao pai, o Príncipe William.

Lista de monarcas britânicos

Regressando ao mundo ficcionado de Downton Abbey, acumulam-se as notícias sobre mudanças no elenco.

Downton Abbey

Downton Abbey

Downton Abbey

Downton Abbey

Aqui fica uma compilação do que se sabe até agora:

  • Lady Mary, viúva e mãe recente após a trágica morte de Matthew, terá de seguir em frente e ajustar-se a uma vida sem o marido.
  • O ator Tom Cullen entra em cena na pele de Lord Gillingham, um velho amigo dos Crawley. Rumores não confirmados pela produção dão a entender que poderá ser um sério pretendente à mão de Mary.
  • A atriz Siobhan Finneran decidiu não renovar o contrato. Migrou para outra série o que fará desaparecer da trama a cínica e amarga O'Brien.
  • Paul Giamatti será Harold, o irmão playboy e doidivanas de Cora (Elizabeth McGovern) e marcará presença ao lado de Shirley Maclaine no episódio especial de Natal.
  • Gary Carr (da série "Death in Paradise") será o cantor americano de jazz Jack Ross, descrito pela produção como "um jovem, charmoso e carismático" que terá um caso com Rose (Lily James), a prima rebelde dos Crawley.
  • Ainda por confirmar está a entrada da atriz Daisy Lewis no papel da pessoa contratada para tomar conta do bebé de Tom e Sybill (que, relembramos, morreu durante o parto). Alegadamente, esta personagem assumirá grande importância durante a temporada 4 ao iniciar um caso amoroso com Tom.
  • Outras entradas sem mais desenvolvimentos incluem os nomes do novo valete Green (Nigel Harman), da Duquesa de Yeovil (Joanne David), o aristocrata Charles Blake (Julian Ovenden), Lady Shackleton (Harriet Walter), uma velha amiga da Condessa Viúva, e uma cantora ainda sem nome que será interpretada pela cantora lírica Kiri Te Kanawa.

A rodagem da quarta temporada de "Downton Abbey" estará terminada dentro de dias. Ainda não há data definida para a estreia britânica, mas o canal norte-americano PBS já anunciou a estreia dos novos episódios para 5 de janeiro de 2014.