Publicado em 4 Nov. 2013 às 11:20, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Uma mão cheia de séries de ficção científica e ação surgem pela primeira vez no canal.
O MOV prepara-se para estrear cinco novidades em apenas dois meses, já a partir de 28 de novembro, data de arranque de "Black Mirror", à qual se seguem as estreias de "Banshee", "Under The Dome", "Defiance" e a quinta e última temporada de "Breaking Bad".
A minisérie britânica "Black Mirror", vencedora de um Emmy, estreia no MOV na quinta-feira 28 de novembro, propondo um olhar incisivo sobre a forma como as novas tecnologias influenciam a vida moderna.
A primeira temporada é exibida numa maratona de três episódios, para acompanhar a partir das 22h30, revelando histórias independentes que criticam a influência dos reality shows e a consequente exposição da vida privada, o "endeusamento" da Google, Apple ou Facebook e a futilidade inerente aos pertences virtuais.
A proposta de "Black Mirror" é clara: deixar o espectador refletir sobre temas que afetam a vida moderna, revelando, em cada episódio de 60 minutos, de que forma a manifestação tecnológica influencia e é influenciada pela vida humana.
Cada episódio tem um elenco diferente, passa-se num cenário próprio e numa realidade única, mas todos remetem para o poder das inovações tecnológicas.
A segunda temporada de "Black Mirror" chega a 5 de dezembro. Tal como a primeira é exibida numa maratona de três episódios, para acompanhar a partir das 22h30.
Em "Be Right Back", "White Bear" e "The Waldo Moment" é explorada a possibilidade da tecnologia substituir alguém falecido, a temática do voyeurismo, e, por último, a relação da população com a política, a concentração do poder numa única pessoa e a descrença nos candidatos.
A série "Banshee", vencedora de um Emmy, com produção-executiva de Alan Ball ("True Blood", e "Seis Palmos de Terra"), chega ao MOV a 4 de dezembro, pelas 22h30.
Acompanha um homem que acaba de cumprir 15 anos de prisão pelo envolvimento num roubo de diamantes.
O protagonista viaja até à cidade de Banshee em busca de Anastasia, sua cúmplice e antiga namorada, mas descobre que ela agora é casada, mãe de dois filhos e que vive debaixo de uma nova e respeitável identidade.
Quando o novo xerife da cidade é morto, o antigo presidiário assume a sua identidade, Lucas Hood, e torna-se o representante da lei em Banshee.
Enquanto se adapta ao novo papel do outro lado da lei, o falso Hood tem de lutar contra as maquinações do gangster da região e permanecer longe dos olhares dos seus antigos cúmplices.
A 12 de dezembro, pelas 22h30, o MOV estreia "Under The Dome", série norte-americana de ficção científica e mistério, adaptada por Brian K. Vaughan ("Lost") e baseada no livro homónimo de Stephen King.
A história decorre na pequena cidade de Chester's Mill que, inexplicavelmente, se vê presa sob uma enorme redoma transparente que mantém a população separada do resto do planeta.
Enquanto tentam descobrir a sua origem, os infelizes habitantes de Chester's Mill vêem as vidas mudar a um ritmo alucinante.
Criada por Rockne S. O"Bannon ("Farscape", "Cult"), com argumento de Tim Walsh e Craig Gore, "Defiance", para ver a partir de 23 de dezembro, pelas 22h30, narra a história do nosso planeta habitado por sete diferentes raças alienígenas, os "Votans", que chegaram aqui em busca de abrigo, depois do seu sistema estelar ter sido destruído.
A má recepção por parte dos humanos, deu origem a uma guerra destruidora. Durante o conflito, os alienígenas começam a transformar o planeta, soterrando grandes cidades, mas, com o tempo, os dois lados descobriram que precisam uns dos outros para conseguir sobreviver, dando assim início a uma era de paz e reconstrução.
Com um elenco composto por Julie Benz, Grant Bowler, Mia Kirshner, Tony Curran, Jamie Murray e Stephanie Leonidas, a série começa em 2046, cerca de 30 anos após a chegada dos alienígenas.
Jeb Nolan (Grant Bowler, visto em "True Blood"), que no início do conflito tinha 10 anos, retorna à cidade de St. Louis, agora chamada de Defiance, um lugar que serve como campo de refugiados onde vivem humanos e alienígenas civis.
Rapidamente assume o controlo do lugar, atuando como xerife e enfrentando toda a espécie de criminosos.
Jeb é um homem solitário que perdeu a mulher e o filho durante o longo conflito e tem como assistente a jovem Irisa (Stephanie Leonidas), uma guerreira alienígena, da raça Irathients, que ele adotou depois de matar o seu pai.
Na cidade vivem ainda Amanda Rosewater (Julie Benz, de "Dexter" e "No Ordinary Family"), a presidente da câmara de Defiance, e Datak Tarr (Tony Curran, de "Os Pilares da Terra"), alienígena da raça Castithans, assistente de Amanda. Ele é casado com Stahma (Jamie Murray, de "Spartacus" e "Ringer"), uma mulher ambiciosa que deseja ver o marido melhor posicionado, de preferência num lugar mais agradável e sofisticado que Defiance.
A eles junta-se ainda o poderoso Rafe McCawley (Graham Greene) e a ousada Kenya (Mia Kirshner).
Tudo ganha outro ritmo quando, subitamente, surgir novos eventos que ameaçam a frágil paz que Defiance lutou para conquistar.
"Breaking Bad", (Rutura Total), a série que arrecadou recentemente o prémio de Melhor série dramática e Melhor atriz secundária, entregue a Anna Gunn, na 65.ª edição dos Emmys, despede-se dos fãs a 31 de dezembro, às 22h30, com a exibição da última temporada no canal MOV.
Criada e produzida pelo argumentista, produtor e realizador Vince Gilligan ("Ficheiros Secretos"), apresenta Bryan Cranston no papel de Walter White, um professor de química a quem foi diagnosticado um cancro, um homem desesperado que abraça a vida do crime com o objetivo de assegurar o futuro financeiro da sua família.
A série funde humor negro, trocadilhos, drama duro e situações cómicas, numa trama que retrata a vida de um homem que se vê obrigado a lidar com obstáculos sem fim: o declínio da carreira de docente, a vida agitada com a mulher, Skyler, (Anna Gunn), e o filho Walter Jr. (RJ Mitte), um rapaz de 17 anos cuja paralisia cerebral representa um combate constante para toda a família.