Cartaz de cinema

Marilyn Manson acusado pela atriz Evan Rachel Wood e por outras quatro mulheres

Publicado em 1 Fev. 2021 às 20:19, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Marilyn Manson acusado pela atriz Evan Rachel Wood e por outras quatro mulheres

A protagonista da série "Westworld" revelara em 2016 ter sido vítima de abusos, incluindo duas violações, mas só hoje identificou o agressor.

Evan Rachel Wood revelou esta segunda-feira numa rede social o nome da pessoa que, alegadamente, a terá "violado duas vezes" e "submetido a uma lavagem cerebral". O responsável será Brian Warner, mais conhecido como Marylin Manson, músico e produtor. A protagonista da série "Westworld" acrescentou que está farta de viver com "medo de retaliações, calúnias, ou chantagens".

"Estou aqui para expor este homem perigoso e chamar a atenção dos diversos setores que o capacitaram, antes que ele destrua mais vidas" - disse ainda Wood.

Wood teve uma relação com Manson entre 2006 e 2010.

A atriz confessou em 2016 ter sido vítima de abusos e agressões. Na altura limitou-se a dizer que se tratava de alguém proeminente. Numa entrevista à Rolling Stone disse que os abusos sexuais de que foi vítima foram "um de muitos factores" que contribuíram para tentar suicidar-se aos 22 anos.

Em paralelo com a carreira de atriz, Evan Rachel Wood é uma empenhada ativista pela defesa das vítimas de assédio e agressão sexual. Em 2019, criou um projeto de lei destinado a aumentar o prazo de prescrição de crimes de violência doméstica no estado da Califórnia de três para cinco anos. A proposta foi aprovada e entrou em vigor em janeiro de 2020.

Manson ainda não reagiu às acusações. Em 2018, quando foi acusado de crimes sexuais não especificados que teriam sido cometidos em 2011 - um caso que acabou arquivado por falta de provas - o advogado do músico disse que o seu cliente negava categoricamente as acusações que considerava serem apenas uma tentativa de gerar publicidade.