Publicado em 18 Ago. 2021 às 15:37, por filmSPOT, em Notícias de cinema
A SkyShowTime será lançada em mais de 20 mercados europeus, incluindo Portugal, Espanha, países nórdicos, Países Baixos e Europa Central e de Leste, a partir de 2022.
A Comcast e a ViacomCBS acabam de anunciar uma parceria para lançar um novo serviço de streaming em mais de 20 países europeus com um mercado potencial de 90 milhões de lares.
O portefólio do novo serviço incluirá conteúdos da NBC, Universal, Sky, CBS, Showtime, Nickelodeon e Paramount. Quanto a géneros, abrangerá desde filmes a séries - de ficção e documentais - conteúdo factual, reality shows e programas infantis.
Será lançado em 2022, encontrando-se ainda sujeito a aprovação regulatória. A lista de países inclui, além de Portugal, Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Macedónia do Norte, Noruega, Países Baixos, Polónia, República Checa, Roménia, Sérvia e Suécia.
A presidente e chefe executiva da ViacomCBS Networks International, Raffaele Annecchino, anunciou a nova plataforma de streaming afirmando:
Com o lançamento do SkyShowtime, estamos numa posição única para alavancar o nosso mecanismo de conteúdo global para criar uma oferta de streaming poderosa nesses mercados, de forma rápida e em escala, com um investimento estratégico inteligente por fases. Como um complemento da nossa recém-anunciada parceria entre a Paramount+ e a Sky no Reino Unido, Itália e Alemanha, a SkyShowtime representa uma grande oportunidade para acelerar a nossa expansão no mercado e consolidar uma posição de liderança no setor SVOD na Europa.
Dana Strong, uma das executivas de topo do grupo Sky, por seu turno, disse:
O nosso novo serviço de streaming, a SkyShowtime, combinará o melhor dos EUA e da Europa com marcas icónicas e entretenimento de classe mundial pensado para milhões de consumidores em mais de 20 novos mercados na Europa. Tirando partido da chegada da Peacock à Sky, esta parceria oferece uma abordagem inovadora passível de ser escalada a nível internacional e valorizar conteúdo em toda a Europa. Com base na força da incrível programação da NBCUniversal, a Sky e a ViacomCBS, com o apoio da plataforma tecnológica da Peacock, a SkyShowtime fornecerá uma gama verdadeiramente atraente para toda a família e um forte reconhecimento da marca nessas regiões europeias.
A parceria será estruturada com uma joint venture, com igual investimento e controlo conjunto por parte da ViacomCBS e da Comcast. Os detalhes adicionais sobre oferta e preço da subscrição, serão anunciados posteriormente.
O novo serviço SkyShowtime junta-se a mercado que começa a estar saturado de ofertas de streaming que tentam competir com a Netflix e que já inclui a Disney+, HBO, Amazon Prime, ou Apple+.