Publicado em 28 Nov. 2017 às 18:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)
O filme de Greta Gerwing com Saorse Ronan reuniu um número recorde de opiniões positivas no agregador de críticas de cinema.
Os grandes estúdios de Hollywood acusam-no de destruir filmes e figuras da sétima arte como Martin Scorsese já dedicaram longas diatribes contra o agregador. Mas nem tudo é negativo no site que reduz o exercício da crítica cinematográfica a percentagens de "fresco" e "podre".
Também pode servir para projetar pequenos filmes como "Lady Bird" que acaba de bater o recorde de críticas positivas com 164, uma mais do que "Toy Story 2", e mantém ainda o registo perfeito de 100% Fresh no Tomatometer - o peculiar indicador de "frescura" do Rotten Tomatoes.
Escrito e realizado por Greta Gerwig, "Lady Bird" conta com Saoirse Ronan no papel principal, uma adolescente chamada Christine "Lady Bird" McPherson que luta contra Marion, a sua mãe, dedicada, profundamente opinativa e de forte personalidade (Laurie Metcalf), que trabalha incansavelmente como enfermeira para manter a família após o despedimento do marido (Tracy Letts).
Passado em Sacramento, na Califórnia, em 2002, no meio da crise económica, "Lady Bird" é uma comédia dramática que olha de forma empenhada sobre as relações que nos moldam, as crenças que nos definem e a beleza inigualável de um lugar chamado casa.
A estreia de "Lady Bird" em Portugal está marcada para 19 de abril 2018.