Cartaz de cinema

"Jo": série policial com Jean Reno estreia em maio na FOX

Publicado em 29 Abr. 2013 às 15:28, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"Jo": série policial com Jean Reno estreia em maio na FOX

A nova série policial tem Paris como cenário das investigações do detetive Joachim "Jo" Saint-Clair.

A 6 de maio, o canal FOX estreia, "Jo", uma nova série de René Balcer, o mesmo criador de "Lei e Ordem" e da Atlantique Productions, empresa francesa responsável pela produção de "Os Bórgias", "Transporter" e "Death in Paradise".

Joachim "Jo" Saint-Clair (Jean Reno, ator francês de "O Código Da Vinci" e "Godzilla") é um experiente detetive da brigada criminal de Paris. A série leva-nos numa viagem por locais conhecidos da cidade – a Torre Eiffel, Notre Dame, as Catacumbas, a Place Vendôme – à medida que seguimos Jo na tentativa de resolver uma série de crimes macabros.

Cada episódio presenta um caso diferente e vai desvendando a vida pessoal de Jo.

O parceiro de Jo é o detetive Bayard (Tom Austen, de "Shameless" e "Os Bórgias"). Bonito, instruído, mas inexperiente. trabalha cumprindo todas as regras, em grande contraste com os métodos impulsivos e pouco ortodoxos de Jo.

A supervisionar a equipa está a dura e decidida comissária Dormont (Orla Brady, da série "Fringe"), que tem uma história tumultuosa com Jo. Para além destes membros, existe ainda a jovem e linguaruda coronel Angelique Alassane (Wunmi Mosaku) e o excêntrico, mas habilidoso perito forense Nicolas Normand (Celyn Jones).

A vida pessoal de Jo é tão, ou mais desafiante e perigosa do que a sua vida profissional. A seu lado Jo tem a amiga e confidente Karyn (Jill Hennessy, de "Crossing Jordan" e "Lei e Ordem"), uma freira pouco dada a formalidades, e a filha Adele (Heida Reed, do filme "Um Dia"), uma jovem enfermeira dos serviços de urgência tão implacável como o pai.

"JO" estreia segunda-feira, 6 de maio, às 23h05, na FOX.