Publicado em 21 Set. 2024 às 17:20, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco, Cinema Europeu)
"El Ser Querido" começa a ser filmado no início de 2025, nas Canárias, e conta um drama intenso passado entre pai e filha.
O ator espanhol Javier Bardem, durante a passagem pelo Festival de San Sebastián onde recebeu um prémio de carreira, anunciou um novo projeto cinematográfico com Rodrigo Sorogoyen.
Três vezes nomeado para o Oscar de melhor ator, vencedor como secundário em "Este País Não É Para Velhos", Bardem será o protagonista de "El Ser Querido", a próxima longa-metragem do realizador de "As Bestas", que conquistou nove Prémios Goya da academia espanhola de cinema.
A rodagem de "El Ser Querido" está agendada para janeiro de 2025 na ilha de Fuerteventura, nas Canárias.
A dupla, que antes colaborou na série "Antidisturbios", volta a reunir-se para contar o reencontro entre um pai e uma filha. Ele é um cineasta famoso, ela uma atriz falhada. Juntos, vão rodar um filme após anos de distância e de um passado difícil de que preferem não falar.
Bardem partilhou os detalhes do projeto durante a conferência de imprensa em San Sebastián, descrevendo o filme como um "drama intenso" que explora a complexa relação entre as personagens.
Victoria Luengo, que liderou o elenco em "Antidisturbios", minissérie sobre a violência polícial em Espanha, junta-se ao elenco.
O argumento de "El Ser Querido", da autoria de Sorogoyen e Isabel Peña, sua colaboradora de longa data, promete um mergulho profundo nas dinâmicas familiares e cicatrizes do passado.
A produção volta a contar com o apoio da Movistar Plus+ e surge na sequência da série romântica "Los años nuevos", centrada nos altos e baixos afetivos de um casal e que Sorogoyen apresentou recentemente no Festival de Veneza