Cartaz de cinema

"Indiana Jones e o Marcador do Destino" com estreia no Festival de Cannes

Publicado em 27 Mar. 2023 às 22:17, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema, Cinema Norte-Americano)

"Indiana Jones e o Marcador do Destino" com estreia no Festival de Cannes

O quinto filme com o arqueólogo Indiana Jones terá a primeira exibição mundial em maio, durante o Festival de Cannes, avança a imprensa norte-americana.

No adeus anunciado de Harrison Ford à personagem, a presença de "Indiana Jones e o Marcador do Destino" repetirá a presença do filme anterior, lançado há quinze anos no mesmo evento e segue os passos de "Top Gun: Maverick" que chegou com estrondo à Croisette no verão de 2022, antes de se tornar num fenómeno mundial de bilheteira.

Com realização de James Mangold, além de Ford, o novo "Indiana Jones" conta no elenco com a britânica Phoebe Waller-Bridge e o dinamarquês Mads Mikkelsen.

Há mais produções norte-americanas faladas para Cannes. Uma delas é "Killers of the Flower Moon" de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio, que dramatiza a primeira grande investigação do FBI, nos anos de 1920, a uma sucessão de assassinatos brutais numa reserva indígena do Oklahoma. A outra poderá ser "Asteroid City", de Wes Anderson.

O anúncio da seleção oficial será feito a 13 de abril.

O sueco Ruben Östlund, vencedor de duas Palmas de Ouro com "O Quadrado" e "Triângulo da Tristeza", preside ao júri da 76.ª edição do festival que decorrerá de 16 a 27 de maio.

A estreia de "Indiana Jones e o Marcador do Destino" nas salas de cinema portuguesas está marcada para 29 de junho.