Publicado em 14 Jun. 2021 às 10:33, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)
Seis episódios revelam casos de superação e humanismo perante a violência, a inércia das autoridades, a degradação ambiental e a discriminação.
Em julho, o canal National Geographic apresenta "Impact com Gal Gadot" seis curtos documentários que acompanham as histórias de outras tantas mulheres que estão a mudar os locais onde vivem, enfrentando violência de gangues, contaminação de água, degradação ambiental, discriminação e situações de sem-abrigo.
Detroit (EUA). A história de Kameryn, uma treinadora de patinagem artística no gelo que se dedica a treinar meninas de cor e a mudar vidas, dentro e fora do rinque.
Half Moon Bay (EUA). Kelsey mora em Half Moon Bay, na Califórnia e tem duas paixões, o surf e ajudar pessoas afetadas pelo luto e pelo trauma. Após a morte da irmã gémea com COVID, Kelsey canalizou a sua dor para a ajuda aos outros através de um programa de terapia através do surf que partilha com mulheres afetadas por tráfico humano, violência doméstica, violação, ou a dor.
San Juan (Porto Rico). Arianna, tem 19 anos e lidera uma equipa de estudantes universitários que inventaram um sistema de filtração de água. Desta forma, providenciam acesso à água potável após anos em que a população porto-riquenha foi obrigada a conviver com água tóxica na sequência do furacão Maria de 2017 e da falta de assistência governamental.
Memphis (EUA). Kayla dedicou a vida a ajudar as mulheres transgénero de cor sem-abrigo, de Memphis. Vítima de falta sítio para morar e de violência, Kayla criou uma comunidade segura para um grupo que é notoriamente discriminado e está a construir 20 casas em Memphis para mulheres trans que precisam de segurança e de um local a que possam chamar lar.
Grand Caillou (EUA). A Chefe Shirell é a primeira mulher a liderar a sua tribo do sul do Louisiana. Os seus antepassados viveram nesta terra durante centenas de anos. Agora, estarão entre os primeiros refugiados climáticos dos Estados Unidos. Shirell não pode impedir as tempestades, mas está a cuidar do legado ancestral, das vidas da sua comunidade e do futuro do seu povo.
Rio De Janeiro (Brasil). Tuany, uma bailarina clássica de 23 anos iniciou uma companhia de dança para meninas numa das comunidades mais perigosas do Rio de Janeiro. Às suas alunas dá uma esperança num futuro melhor e um espaço seguro, longe da violência que as rodeia.
"Impact com Gal Gadot" estreia sábado, 10 de julho, às 13h30, no National Geographic Channel.