Publicado em 27 Jan. 2013 às 12:58, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
A série sobre os bastidores da política é a primeira produção da Netflix, a maior distribuidora norte-americana de conteúdos digitais.
O ator Kevin Spacey, o realizador e produtor David Fincher (de "Seven", "Fight Club" e "A Rede Social") e o argumentista Beau Willimon (que escreveu o drama de intriga política "Nos Idos de Março", interpretado e realizado por George Clooney), uniram esforços para criar uma série dramática sobre os bastidores da cena política. "House of Cards" estreia em Portugal no TVSéries, no próximo mês de fevereiro, em simultâneo com os EUA.
Em "House of Cards", Kevin Spacey é Francis Underwood, um político sem escrúpulos que ambiciona ser Presidente dos Estados Unidos da América.
Com o apoio da mulher, Claire (Robin Wright), Francis não hesita em jogar todas as cartas, mesmo que isso implique revelar os segredos obscuros dos seus adversários.
Calculista, sarcástico, ambicioso e suficientemente inteligente para nunca ser apanhado nos seus próprios esquemas, Francis Underwood é uma daquelas personagem que o público adora odiar.
Do elenco além de Kevin Spacey (vencedor do Oscar para melhor ator com "American Beauty") e Robin Wright (a ex-senhora Penn que recentemente vimos em "Moneyball"), fazem parte Kate Mara no papel da jornalista Zoe Barnes, Corey Stoll como o político Peter Russo e Kristen Connolly como uma poderosa executiva e amante de Russo.
A primeira temporada de 13 episódios de "House of Cards" ficará disponível no Netflix a 1 de fevereiro. O canal TVSéries exibirá os dois primeiros episódios a partir da meia-noite do mesmo dia (noite de sexta-feira para sábado).