Cartaz de cinema

HBO Portugal anuncia novidades para 2020

Publicado em 13 Dez. 2019 às 17:22, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

HBO Portugal anuncia novidades para 2020

Janeiro arranca com duas estreias, "The Outsider" e "Avenue 5", e os meses seguintes incluem aguardados regressos como como os das novas temporadas de "Westworld" e "Barry".

A HBO Portugal revelou hoje várias novidades para 2020, algumas delas já para janeiro. Destacam-se as estreias de "The Outsider" (13 de janeiro), adaptação do livro de Stephen King, e de "Avenue 5" (20 de janeiro), uma comédia protagonizada por Hugh Laurie que se passa no futuro, numa altura em que viajar pelo sistema solar já não é apenas fantasia de ficção científica, mas um negócio florescente e multibilionário.

Haverá ainda regressos com a segunda temporada de "Manifest" (7 de janeiro) e de "O Cais" (17 de janeiro), a décima temporada de "Calma, Larry" (20 de janeiro), as três primeiras temporadas de "Babylon Berlin" (24 de janeiro) e a segunda temporada de "Miracle Workers" (29 de janeiro).

Trailer "Avenue 5"

Trailer "The Outsider"

Os meses seguintes trazem lançamentos como a nova série de Greg Berlanti e spin-off de "Riverdale", intitulada "Katy Keene" (7 de fevereiro), que segue a vida e os amores de quatro personagens da Archie Comics enquanto lutam pelos seus sonhos em Nova Iorque: a futura lenda da moda, Katy Keene, a cantora e compositora Josie McCoy, o artista Jorge Lopez, mais conhecido por Ginger, e Pepper Smith.

Na calha para chegar ao ecrã da HBO, em estreia absoluta, ou com novos episódios estão ainda "Pose", de Ryan Murphy; "Fosse/Verdon", minissérie protagonizada por Sam Rockwell e Michelle Williams; "Zero Zero Zero", com Gabriel Byrne, série baseada no livro de Roberto Saviano (o autor de "Gomorra"); a minissérie "The Plot Against America",com John Turturro e Winona Ryder, que narra uma América alternativa onde Roosevelt é derrotado nas eleições de 1940 por Charles Lindbergh (um populista xenófobo) e retrata os seus efeitos na sociedade desde o ponto de vista de uma família judia em Nova Jersey. Baseada no best-seller homónimo, de Philip Roth, foi adaptada para tv pela mão do vencedor de dois Emmys e criador de "The Wire", "Treme" e "The Deuce", David Simon.

Ainda "I Know This Much is True", minissérie que segue a vida paralela de dois gémeos idênticos, interpretados por Mark Ruffalo e ainda com Juliette Lewis, Melissa Leo, Kathryn Hahn, Rosie O"Donnell e Archie Panjabi; o thriller com tons de comédia, "Run", de Phoebe Waller-Bridge; "The Undoing", com Hugh Grant e Nicole Kidman; a minissérie de mistério "The Third Day", com Jude Law, Naomie Harris e Emily Watson; a série dramática "Patria", uma das grandes apostas da HBO Europe para o próximo ano, baseada no  livro de Fernando Aramburu, que conta a história de duas famílias atingidas pelo terrorismo no País Basco.

Outras propostas a caminho da HBO incluem uma nova série com o advogado de defesa mais famoso da ficção americana, "Perry Mason", protagonizada por Matthew Rhys; a antologia de histórias de terror de Jordan Peele e J.J. Abrams, "Lovecraft Country", que conduzirá o espectador numa viagem à procura de um pai desaparecido nos Estados Unidos dos anos 50, cruzando fronteiras geográficas, terrores racistas da América branca e espíritos malignos; e "Industry", realizada por Lena Dunham, em torno de um grupo de amigos recém-formados que disputam um número limitado de vagas num dos bancos de investimento mais conceituados de Londres.

Haverá ainda tempo para regressos, como o da segunda temporada de "A Amiga Genial", que irá acompanhar Lenu e Lila como mulheres adultas (uma dedicada às suas responsabilidades conjugais e a outra prestes a formar-se), a viverem na sociedade italiana dos anos 50; a terceira temporada de "Westworld", que passa a contar no elenco com Aaron Paul, de "Breaking Bad"; a terceira temporada de "Killing Eve" que continua a acompanhar as histórias de Eve e Vilanelle; e a terceira temporada da comédia "Barry", sobre um assassino que tenta uma carreira como ator.

Ainda em dezembro, chega "Mayans MC" (temporadas 1 e 2, a 20 de dezembro) spin-off da série "Sons of Anarchy"; "Um Conto de Natal" (23 de dezembro), minissérie em 3 partes baseada na adaptação do clássico de Dickens, pela mão de Steven Knight, criador de "Taboo" e "Peaky Blinders", que ele produz em conjunto com Tom Hardy (Taboo) e Ridley Scott (The Good Wife), com Guy Pearce no papel de Ebenezer Scrooge; "Foodie Love" (25 de dezembro), da espanhola Isabel Coixet, cujos protagonistas se encontram através de uma aplicação para encontrar pares entre amantes da gastronomia; "Mr. Inbetween" (temporadas 1 e 2, a 27 de dezembro); e "Harlots" (temporadas 1, 2 e 3, a 31 de dezembro), que acompanha Margaret Wells, em Londres de 1763, quando leva o seu bordel para a Greek Street no Soho, para atender uma clientela mais rica da sociedade georgiana e que conta no elenco com Liv Tyler, Samantha Morton e Alfie Allen.