Cartaz de cinema

HBO estuda regresso de "Harry Potter" em formato de série

Publicado em 4 Abr. 2023 às 13:49, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

HBO estuda regresso de "Harry Potter" em formato de série

O mundo da magia de Harry Potter pode regressar em formato de série, de acordo com uma notícia avançada pela Bloomberg. A Warner Bros. Discovery está a pensar um projeto com base nos sete livros de JK Rowling anteriormente adaptados ao cinema, com cada temporada a explorar novas histórias de cada um dos volumes da obra literária.

A decisão final, segundo a mesma notícia, está agora do lado da escritora.

Este projeto fará parte de uma nova estratégia que a Warner Bros. Discovery está a preparar e que será revelada na próxima semana. O objetivo é tornar o serviço de streaming HBO Max rentável com menos produções e recurso a material e personagens conhecidas.

"Harry Potter e a Câmara dos Segredos" foi publicado pela primeira vez há 25 anos e deu início a uma série de livros que vendeu 600 milhões de exemplares em todo o mundo. As adaptações ao cinema geraram mais de sete mil milhões de euros em receitas de bilheteira.

Rowling tem exercido bastante prudência no aproveitamento da sua obra. Desde a estreia do último filme, em 2011, permitiu unicamente o início do spinoff "Monstros Fantásticos", a partir da personagem de Newt Scamander, a peça de teatro "Harry Potter and the Cursed Child", um jogo de vídeo e uma atração num parque temático.