Publicado em 3 Dez. 2014 às 12:59, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries
Após meses de indefinição o canal aprovou a produção da série sobre a indústria discográfica nova-iorquina nos anos do punk e do disco sound. Booby Cannavale (Boardwalk Empire) e Olivia Wilde (Dr. House), são os protagonistas.
O projeto de Terence Winter, Mick Jagger e Martin Scorsese passado nos bastidores da indústria discográfica, em meados dos anos 70, foi finalmente aprovado pelo canal HBO.
Já lhe chamaram uma espécie de "Mad Men" da era do punk e do disco sound. Ainda sem título, conhecido apenas pela designação genérica de "Untitled HBO/Rock 'N' Roll Project", acompanha Richie Finestra (Bobby Cannavale), o executivo da empresa discográfica American Century Records, de Nova Iorque, no período em que o disco sound e o punk faziam a sua aparição na cena musical.
A série reune vários nomes que colaboraram em "Boardwalk Empire", o drama sobre os anos da Lei Seca, nos EUA, que terminou recentente. Bobby Cannavale, depois do papel como o carismático e cruel gangster Gyp Rosetti, é agora promovido a protagonista do novo projeto. Terence Winter volta a ser um dos argumentistas e produtor executivo - a meias com George Mastras, de "Breaking Bad" -, juntamente com Scorsese que repete a realização do episódio-piloto.
A novidade é mesmo o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, na produção, e o seu filho James que será o vocalista de uma das primeiras bandas punk que surgiram em Nova-Iorque.
Ray Romano interpreta o maior amigo e colega de trabalho de Richie e Olivia Wilde (Dr. House) é uma antiga atriz e modelo, esposa de Richie.
Outros nomes confirmados incluem Joe Caniano (outro transferido de "Boarkwalk Empire") como Leo, o motorista de Richie; Andrew Dice Clay será Frank "Buck" Rogers, o antipático dono de uma cadeia de emissoras de rádio; Ato Essandoh ("Copper") um músico e antigo colega de Richie, enquanto o ator de "Sopranos" Robert Funaro mantém o registo como membro da máfia.
Juno Temple é Jamie Vine, uma ambiciosa assistente de marketing, Max Casella o diretor de marketing e Jack Quaid será um executivo na mesma área.
Para Birgitte Sorenson está guardado o papel de uma atriz dinamarquesa com ligações a Andy Warhol e amiga da personagem de Wilde, enquanto J.C. Mackenzie será o chefe de vendas da empresa discográfica.
A HBO ainda não anunciou a data de estreia da sua nova série.