Cartaz de cinema

Boardwalk Empire (2010) Série TV

Poster da série Boardwalk Empire (2010)

Temporadas 5 (terminada)

Estreia 19 Set. 2010

Final 26 Out. 2014

Canal HBO

Em Portugal

Estreia 14 Mai. 2011

Canal AXN Black

Estreia (T5) 12 Nov. 2014

Exibição Quarta-Feira, 21:00

Estados Unidos da América nos anos 20. A Primeira Guerra Mundial terminou recentemente, a bolsa de valores em Wall Street está prestes a crescer como nunca e tudo está à venda, até o resultado da final das World Series, em basebol. É um tempo de mudança. As mulheres ganham o direito a votar, a rádio espalha-se pelo país e os jovens mandam no mundo.

Numa praia a sul de Nova Jersey fica Atlantic City, uma estância balnear conhecida como "O Parque de Diversões do Mundo", um lugar onde nenhuma regra se aplica. Enormes hotéis preenchem a linha costeira e o famoso passeio (boardwalk), ao lado de clubes noturnos e divertimentos que rivalizam com a Broadway. Por apenas alguns dólares qualquer homem arranja trabalho - legal ou ilegal.

O líder incontestado de Atlantic City é o tesoureiro da cidade, Enoch "Nucky" Thompson (Steve Buscemi), um manipulador político, especialista em jogadas de bastidores e que tem tanto de político como de gangster.

Dada a sua localização junto à costa, a cidade é um centro estratégico para o contrabando numa época em que a Lei Seca proíbe a venda de bebidas alcoólicas. Atlantic City está apenas a minutos de Filadélfia, a poucas horas de Nova Iorque, e a um dia de viagem de Chigaco. Nucky sabe disso e aproveita-se ao máximo da situação.

Juntamente com o irmão, Elias (Shea Whigham) xerife da cidade, e um grupo de rufias, Nucky torna-se no homem com quem falar se pretenderem fazer entrar álcool no país. E não recusa fazer negócio com nenhum dos grande barões do crime da altura: Arnold Rothstein (Michael Stuhlbarg), Big Jim Colosimo (Frank Crudele), Lucky Luciano, (Vincent Piazza), Al Capone (Stephen Graham)...

Com Steve Buscemi, Michael Pitt, Kelly Macdonald, Michael Shannon, Shea Whigham, Aleksa Palladino, Michael Stuhlbarg, Stephen Graham, Vincent Piazza, Paz de la Huerta, Michael Kenneth Williams, Anthony Laciura, Paul Sparks, Jack Huston, Charlie Cox, Bobby Cannavale, Gretchen Mol, Jeffrey Wright, Ron Livingston, Dabney Coleman

Criado por Terence Winter

Género Crime, Drama, Histórico

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0979432/