Publicado em 28 Jul. 2023 às 23:38, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)
A greve dos atores obrigou a Sony Pictures a alterar os planos de estreia mundial de três das suas maiores produções.
"Kraven - O Caçador" sai de 4 de outubro deste ano e passa a estar previsto para 29 de agosto 2024. A mudança justifica-se pela mais do que provável ausência do protagonista Aaron Taylor-Johnson das atividades promocionais devido à greve dos atores.
No caso do terceiro dos filmes de animação do Aranhaverso, assinado por Lord e Miller, o atraso deve-se à interrupção da gravação dos diálogos, também por causa das indicações do sindicato. "Spider-Man: Beyond the Spider-Verse" já não será lançado nos cinemas a 28 de março 2024 e ainda não tem nova data.
A continuação de "Ghostbusters: Afterlife" saiu de 19 de dezembro 2023 e passa a estar agendado para o período da Páscoa, a 28 de março 2024.
Os trades norte-americanos dão ainda conta de outras perturbações nos projetos da Sony Pictures devido à greve determinada pela SAG-AFTRA em representação dos artistas de cinema e televisão. Em causa estão maiores compensações financeiras das plataformas digitais e regras quanto à utilização das suas imagens com recurso à inteligência artificial.
Entre outros projetos afetados está o reboot de "Karate Kid" que sai do verão para o natal de 2024, e ainda o filme de terror "They Listen".
A greve dos atores começou há três semanas e, pela primeira vez em mais de 30 anos, combina com a paralisação dos argumentistas em protesto desde maio.
O filme de abertura do Festival de Veneza, "Challengers", de Luca Guagagnino, com a atriz Zendaya, foi o primeiro a sofrer um atraso na estreia, com a Warner a considerar que a participação do elenco na promoção do filme seria essencial para o seu sucesso. Outro título com Zendaya que pode muito bem atrasar é a sequela de "Dune", onde a jovem estrela em ascensão contracena com Timothée Chalamet. Por agora, o filme tem estreia a 1 de novembro.