Publicado em 28 Jan. 2016 às 18:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Cinema Norte-Americano, Estreias)
A première mundial de "Horas Decisivas" (The Finest Hours), da Disney, decorreu segunda-feira em Hollywood, com a presença dos protagonistas Chris Pine, Eric Bana, Casey Affleck e Holliday Grainger e da Guarda Costeira Americana, que foi a convidada de honra na sessão.
Esteve também presente, Andy Fitzgerald, um dos heróis envolvidos no resgate do navio petroleiro Pendleton, a 18 de fevereiro de 1952. Nessa noite ele juntou-se a Bernie Webber, Ervin Maske e Richard Livesey no pequeno barco salva-vidas e participou no maior resgate jamais efetuado por uma embarcação ligeira na história da Guarda Costeira Americana.
Clique para ver a galeria "Antestreia mundial "Horas Decisivas""
Sinopse de "Horas Decisivas":
A 18 de fevereiro de 1952, uma enorme tempestade atinge a Nova Inglaterra. A vaga de destruição arrasa várias cidades ao longo da costa leste dos EUA e provoca o pânico nas embarcações apanhadas no seu caminho.
Uma dessas embarcações é o grande petroleiro SS Pendleton, em rota para Boston e cortado a meio pela fúria do mar encurralando 30 marinheiros na popa prestes a afundar-se. Como oficial superior a bordo, o primeiro engenheiro assistente, Ray Sybert (Casey Affleck), depressa se apercebe de que lhe compete assumir o comando da tripulação assustada, incentivá-los a porem de lado as suas diferenças e trabalharem juntos para superarem uma das piores tempestades de que há registo.
Ao mesmo tempo, a notícia chega ao posto da Guarda Costeira dos EUA, em Chatham, no Massachusetts e o subtenente Daniel Cluff (Eric Bana) ordena uma ousada operação para resgatar os homens presos.
Apesar das adversidades, quatro homens liderados pelo Capitão da Guarda Costeira Bernie Webber (Chris Pine) embarcam num barco salva-vidas de madeira com um pequeno motor e meios de navegação quase inexistentes, enfrentando temperaturas geladas, ondas de 18 metros e ventos ciclónicos.
"Horas Decisivas" estreia em Portugal a 4 de fevereiro.