Cartaz de cinema

Horas Decisivas (2016) The Finest Hours

Duração T117M minutos

Género Drama, Thriller

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 4 Fev. 2016

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

A 18 de fevereiro de 1952, uma enorme tempestade atinge a Nova Inglaterra. A vaga de destruição arrasa várias cidades ao longo da costa leste dos EUA e provoca o pânico nas embarcações apanhadas no seu caminho.

Uma dessas embarcações é o grande petroleiro SS Pendleton, em rota para Boston e cortado a meio pela fúria do mar encurralando 30 marinheiros na popa prestes a afundar-se. Como oficial superior a bordo, o primeiro engenheiro assistente, Ray Sybert (Casey Affleck), depressa se apercebe de que lhe compete assumir o comando da tripulação assustada, incentivá-los a porem de lado as suas diferenças e trabalharem juntos para superarem uma das piores tempestades de que há registo.

Ao mesmo tempo, a notícia chega ao posto da Guarda Costeira dos EUA, em Chatham, no Massachusetts e o subtenente Daniel Cluff (Eric Bana) ordena uma ousada operação para resgatar os homens presos.

Apesar das adversidades, quatro homens liderados pelo Capitão da Guarda Costeira Bernie Webber (Chris Pine) embarcam num barco salva-vidas de madeira com um pequeno motor e meios de navegação quase inexistentes, enfrentando temperaturas geladas, ondas de 18 metros e ventos ciclónicos.

Com Chris Pine, Ben Foster, Casey Affleck, Eric Bana, Holliday Grainger, Rachel Brosnahan

Realização Craig Gillespie

Produção Dorothy Aufiero, Jim Whitaker

Argumento Eric Johnson, Paul Tamasy

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2025690/