Cartaz de cinema

"Fast and Furious": o fim após mais dois filmes

Publicado em 21 Out. 2020 às 09:52, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

"Fast and Furious": o fim após mais dois filmes

Passados mais de vinte anos sobre o surpreendente sucesso comercial do primeiro filme, chega ao fim um dos conceitos mais lucrativos e populares do recente cinema norte-americano.

As aventuras de "Fast and Furious", com a sua miríade de veículos a alta velocidade e acrobacias estonteantes, vão terminar após mais dois filmes, adianta a imprensa norte-americana, citando fontes próximas da Universal Pictures.

O realizador Justin Lin, que assinou cinco das nove longas-metragens produzidas até ao momento - incluindo o próximo "Fast and Furious 9", previsto para maio de 2021 - estará "ao volante" no décimo e décimo primeiro filmes que colocam termo à narrativa principal.

Todavia, este não será o fim para o conceito nem para as personagens que o integraram, afirmam as mesmas notícias. Depois do primeiro spinoff lançado em 2019, com Dwayne Johnson e Jason Statham, a Universal Pictures continuará a aposta com mais filmes derivados do original. Entre as ideias que circulam está uma sequela de "Hobbs & Shaw" e um projeto com protagonistas femininas.