Publicado em 29 Jun. 2023 às 18:46, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
O canal transmite a 34.ª edição do Giro d'italia Donne, entre 30 de junho e 9 de julho. A prova com nove etapas arranca em Chianciano Terme e termina em Olbia. Maria Martins e Beatriz Pereira são as portuguesas em prova.
O Giro d'Italia regressa à antena do Eurosport. Após a vitória do esloveno Primoz Roglic na prova masculina, que terminou a 28 de maio, chegou a vez das senhoras entrarem em ação. De 30 de junho a 9 de julho, o Giro d'Italia Donne, prova do World Tour, vai correr-se em nove etapas, menos uma do que no ano passado.
Arranca com um contrarrelógio individual de 4,4 quilómetros em Chianciano Terme e atravessa cinco regiões italianas: Toscânia, Emília Romana, Piemonte, Ligúria e Sardenha.
Um dos grandes momentos da corrida está marcado para a 5.ª etapa, a 4 de julho, quando as ciclistas atravessarem o Passo del Lupo, o "Cima Coppi", o ponto mais alto do Giro Donne 2023, a 1 407 metros de altitude. Uma subida de 10 quilómetros, ideal para as melhores trepadoras. A 9.ª e última etapa liga Sassari a Olbia na distância de 126 quilómetros e aí dará a conhecer a ciclista que vai conquistar a "Maglia Rosa".
Em 2022, a vencedore foi a neerlandesa Anemiek Van Vleuten que conquistou o terceiro Giro da carreira e, este ano, volta a tentar um novo triunfo. Terá a concorrência de Lorena Wiebes, Elisa Longo Borghini, Liane Lippert, Marianne Vos, Cecilie Uttrup Ludwig, ou Mavi Garcia.
Portugal apresenta-se com duas atletas, Maria Martins (Fenix-Deceuninck) e Beatriz Pereira (Bizkaia Durango).