Cartaz de cinema

Estreias HBO Portugal (janeiro 2020)

Publicado em 2 Jan. 2020 às 11:35, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Estreias HBO Portugal (janeiro 2020)

Fique a conhecer as estreias deste mês na HBO Portugal.

Manifest (temporada 2)

Estreia a 7 de janeiro

Origem: EUA

Nesta segunda temporada, a família Stone está a recuperar de um tiroteio devastador quando um infortúnio ainda maior se abate sobre a família. Ben e Michaela Stone estão novamente no voo 828 e têm a missão de salvar os passageiros antes que o tempo acabe. Entretanto, o Major tenta pressionar Saanvi ainda mais.

 

The Outsider (estreia absoluta)

Estreia a 13 de janeiro

Origem: EUA

Baseada no bestseller de Stephen King, este thriller acompanha o detetive da polícia, Ralph Anderson (Ben Mendelsohn) na investigação ao caso do corpo mutilado de Frankie Peterson, de 11 anos, encontrado numa floresta da Georgia. As misteriosas circunstâncias à volta deste crime horrível levam Ralph, ainda a lamentar a morte recente do seu próprio filho, a pedir ajuda à pouco ortodoxa investigadora privada Holly Gibney (Cynthia Erivo), que possui capacidades especiais com que Ralph espera conseguir explicar o inexplicável.

 

Fosse/Verdon (estreia absoluta)

Estreia 15 de janeiro

Origem: EUA

Aclamada série biográfica que nos conta a turbulenta relação de amor-ódio, romântica e criativa entre Gwen Verdon e Bob Fosse. Ele era um cineasta visionário e um dos encenadores e coreógrafos mais influentes. Ela era a melhor bailarina da Broadway de todos os tempos. Bob era o único capaz de criar musicais à altura do talento de Gwen e ela era a única pessoa capaz de converter em realidade as ideias de Bob. Juntos, revolucionaram a indústria do entretenimento americano, mas pagaram um preço alto.

 

O Cais (temporada 2)

Estreia 17 de janeiro

Origem: Espanha

Quando Alejandra revela a Veronica que é viúva de Oscar, a confissão ameaça destruir a nova amizade. Porém, é tarde demais e agora têm que descobrir de que forma os negócios de Oscar contribuíram para a sua morte. Quando Alejandra percebe que Oscar levou uma vida dupla para ultrapassar barreiras pessoais, decide embarcar numa jornada semelhante de auto-libertação. Magoada, Veronica questiona-se sobre o seu contributo para o sofrimento de Oscar. Todo o mistério por detrás da morte de Oscar acaba por fortalecer a amizade entre Alejandra e Veronica.

 

Avenue 5 (estreia absoluta)

Estreia 20 de janeiro

Origem: EUA

Criada por Armando Iannucci, de "Veep", a série é protagonizada por Hugh Laurie, no papel de Ryan Clark, o capitão confiante e calmo de "Avenue 5", um cruzeiro espacial com comodidades de luxo, como buffets gourmet, um spa, um convés de observação e aulas de ioga. Quando a série começa, a viagem de oito semanas da Avenue 5 à volta de Saturno está em curso e os seus sistemas a funcionar na perfeição. Mas, quando a nave sofre problemas técnicos, cabe a Ryan e à sua tripulação acalmar os passageiros descontentes e encontrar uma maneira de lidar com acontecimentos inesperados a bordo - embora eles possam, ou não, estar preparados para a tarefa.

 

Calma Larry (temporada 10)

Estreia 20 de janeiro

Origem: EUA

Tão sincera e imparcial como sempre, esta série gira em torno de uma versão ficcional e alegremente solitária de David, enquanto uma câmara omnipresente narra o mundo privado e muitas vezes banal desse homem (relativamente) público. A série continua a provar como os detalhes, aparentemente triviais, da vida quotidiana - uma chávena de café fria, uma camisa manchada, uma escova de dentes perdida - podem precipitar uma cadeia de infortúnios com efeitos hilariantes. Para manter a narrativa espontânea, a série é filmada sem guião, os membros do elenco recebem apenas os contornos da cena e, muitas vezes, improvisam frases à medida que avançam.

 

Babylon Berlin (temporada 3)

Estreia 24 de janeiro

Origem: Alemanha

Com início no outono de 1929, durante as tumultuosas semanas que antecederam o colapso da bolsa de valores na Sexta-feira Negra, a terceira temporada vê os inspectores Gereon Rath e Charlotte Ritter serem destacados para investigar o assassinato de uma actriz e aperceberem-se da degradação existente na indústria cinematográfica. Simultaneamente, a "Black Reichswehr" tenta juntar forças para derrubar a democracia e aproveita todas as oportunidades para entrar em confronto com os comunistas.

 

Miracle Workers (temporada 2)

Estreia 29 de janeiro

Origem: EUA

A segunda temporada desta série antológica mantém o elenco, mas muda o cenário. Intitulada "Miracle Workers: Dark Ages" é passada na era medieval e vai-se centrar-se num grupo de aldeões que tenta manter-se positivo, apesar de toda a desigualdade económica, da saúde precária e da ignorância generalizada, situação agravada por um rei que trata melhor aves e patos do que os seus súbditos.