Cartaz de cinema

Estátua de Marilyn Monroe roubada em Hollywood

Publicado em 19 Jun. 2019 às 10:58, por , em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Estátua de Marilyn Monroe roubada em Hollywood

Uma estátua de Marilyn Monroe foi roubada do topo de um monumento localizado na zona do célebre Passeio da Fama de Hollywood, na cidade californiana. De acordo com uma testemunha citada pela imprensa local, um homem trepou a estrutura e serrou a estátua ao início da madrugada de segunda para terça-feira.

O roubo está a ser investigado pela polícia de Los Angeles.

The Four Ladies of Hollywood Gazebo

A obra, batizada como The Four Ladies of Hollywood Gazebo, foi inaugurada em 1994 e surgiu a pedido de uma agência local de desenvolvimento. A autora foi a arquiteta e realizadora de cinema Catherine Hardwicke (se o nome não lhe diz nada, foi ela que dirigiu "Twilight", em 2008).

Pretende homenagear o papel das mulheres de diferentes etnias em Hollywood e inclui figuras das atrizes Dolores Del Rio, Dorothy Dandridge, Mae West e Anna May Wong que suportam uma estrutura onde é visível a palavra "Hollywood" encimada pela típica figura de Marilyn Monroe de saia esvoaçante.

Na altura em que foi revelada ao público, Christopher Knight, crítico de arte do Los Angeles Times chamou-lhe "a obra de arte pública mais horrivelmente deprimente dos últimos anos".

Fotos: Floyd B. Bariscale