Cartaz de cinema

Disney adia estreia de "Viúva Negra" nos cinemas

Publicado em 17 Mar. 2020 às 18:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, COVID-19)

Disney adia estreia de "Viúva Negra" nos cinemas

Outros lançamentos previstos para maio também estão a ser suspensos para datas a anunciar.

A estreia de "Viúva Negra" (Black Widow), nas salas de cinema foi adiada para data a anunciar, revelou a Disney esta terça-feira. O filme a solo da personagem da Marvel, protagonizado por Scarlett Johansson, tinha estreia mundial prevista para 30 de abril.

O mesmo estúdio suspendeu ainda os lançamentos de "A Vida Extraordinária de David Copperfield", com Dev Patel (que começaria a chegar às salas a 7 de maio) e "A Mulher à Janela", com Amy Adams (previsto para 14 de maio), dois filmes da recém-adquirida 20th Century (antiga Fox).

Antes, a Disney já retirara da agenda a estreia de "Mulan", marcada para 26 de março.

Em plena crise da pandemia do Covid-19, estas medidas da indústria cinematográfica visam salvaguardar o investimento realizado, numa altura em que as salas de cinema estão a encerrar em muitos países para prevenir a transmissão do novo coronavírus.

Outros, como a Universal, estão a optar pela estreia em plataformas digitais. Ontem, a major norte-americana comunicou a intenção de romper a tradicional janela exclusiva das salas e irá mostrar a nova longa-metragem animada "Trolls: Tour Mundial" ao mesmo tempo nos cinemas ainda a funcionar e em video on-demand.