Publicado em 18 Set. 2012 às 20:09, por filmSPOT, em Notícias de cinema
Baseado numa história verídica de dinheiro, poder e decadência, "A Dupla Pele do Diabo" dá-nos um retrato profundo da vida de transgressão, excesso e violência de Bagdad em 1987.
Convocado a partir da linha da frente para se apresentar no palácio de Saddam Hussein, o tenente iraquiano Latif Yahia (Dominic Cooper) é conduzido até aos mais altos escalões da "família real" quando se vê obrigado a tornar-se “fiday”- ou duplo – de Uday Hussein, o filho de Saddam, conhecido por "Príncipe Negro" (também protagonizado por Dominic Cooper).
Usay é uma personagem sinistra, inconsequente e sádica, amante de festas e com uma insaciável sede de sexo e violência. Com a vida em risco, assim como a da sua família, Latif tem de abandonar a antiga identidade, sem regresso, e aprender a andar, falar e agir como se fosse o verdadeiro Uday. Mas nada o pode preparar para o horror do estilo de vida do Príncipe Negro - psicótica, marcada por drogas, carros velozes, mulheres fáceis e violência gratuita.
Com um movimento errado a poder custar-lhe a vida, Latif forja uma ligação íntima com Sarrab (Ludivine Sagnier), a sedutora amante de Uday, ela própria também perseguida pelos seus segredos. Mas com o começo da guerra no Kuwait, e o comportamento de gangster cada vez mais depravado de Uday a ameçar destruí-los a todos, Latif percebe que fugir do covil do demónio só é possível com um custo terrível.
Com um duplo desempenho de Dominic Cooper ("Uma Outra Educação" e "Mamma Mia") nos papéis de Latif Yahia e Uday Hussein, "A Dupla Pele do Diabo" é uma dinâmica e arrepiante adaptação do romance autobiográfico de Latif Yahia, sobre a luta de um homem para sobreviver a um mundo de corrupção e brutalidade.
Realizado por Lee Tamahori ("Morre Noutro Dia" e "XXX: Estado Radical") e escrito por Michael Thomas.