Cartaz de cinema

A Dupla Pele do Diabo (2011) The Devil's Double

Duração T109M minutos

Género Drama, Biografia

Origem Bélgica, Holanda

Estreia em Portugal 27 Set. 2012

Classificação etária M/16

Distribuidor ZON Audiovisuais

Baseado numa história verídica de dinheiro, poder e decadência, "A Dupla Pele do Diabo" dá-nos um retrato profundo da vida de transgressão, excesso e violência de Bagdad em 1987.

Convocado a partir da linha da frente para se apresentar no palácio de Saddam Hussein, o tenente iraquiano Latif Yahia (Dominic Cooper, de "Uma Outra Educação" e "Mamma Mia") é conduzido até aos mais altos escalões da "família real" quando se vê obrigado a tornar-se “fiday”- ou duplo – de Uday Hussein, o filho de Saddam, conhecido por "Príncipe Negro" (também protagonizado por Dominic Cooper).

Usay é uma personagem sinistra, inconsequente e sádica, amante de festas e com uma insaciável sede de sexo e violência. Com a vida em risco, assim como a da sua família, Latif tem de abandonar a antiga identidade, sem regresso, e aprender a andar, falar e agir como se fosse o verdadeiro Uday. Mas nada o pode preparar para o horror do estilo de vida do Príncipe Negro - psicótica, marcada por drogas, carros velozes, mulheres fáceis e violência gratuita.

Com um movimento errado a poder custar-lhe a vida, Latif forja uma ligação íntima com Sarrab (Ludivine Sagnier), a sedutora amante de Uday, ela própria também perseguida pelos seus segredos. Mas com o começo da guerra no Kuwait, e o comportamento de gangster cada vez mais depravado de Uday a ameçar destruí-los a todos, Latif percebe que fugir do covil do demónio só é possível com um custo terrível.

Realizado por Lee Tamahori ("Morre Noutro Dia" e "XXX: Estado Radical") e escrito por Michael Thomas.

Com Dominic Cooper, Ludivine Sagnier, Raad Rawi, Mehmet Ferda, Philip Quast, Mimoun Oaïssa, Khalid Laith, Nasser Memarzia, Dar Salim

Realização Lee Tamahori

Produção Paul Breuls, Michael John Fedun, Emjay Rechsteiner, Catherine Vandeleene

Argumento Michael Thomas

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1270262/