Cartaz de cinema

Chefe da Lucasfilm fala sobre o futuro de "Star Wars"

Publicado em 3 Nov. 2017 às 00:16, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Chefe da Lucasfilm fala sobre o futuro de "Star Wars"

Kathleen Kennedy elogiou cineastas e lançou algumas ideias sobre o caminho que pretende seguir nos próximos dez anos.

Que se vai passar no universo "Star Wars" depois de "Os Últimos Jedi" e, sobretudo, a partir de 2019, quando chegar a hora da estreia do "Episódio IX", realizado por J.J. Abrams?

Kathleen Kennedy foi ao programa do canal oficial "Star Wars" no You Tube para falar do trabalho que está a ser feito na Lucasfilm e adiantar algumas ideias (necessariamente vagas) sobre a próxima década.

Antes de mais, desfez-se em elogios a Rian Johnson, realizador de "Os Últimos Jedi", um homem que, segundo ela, adora o universo "Star Wars" e fez um excelente trabalho a unificar novas e antigas personagens.

De passagem, mostrou-se também muito agradada pela forma como Ron Howard tomou conta do spin off "Solo" - após a saída de Phil Lord e Christopher Miller.

Sobre o futuro, falou do trabalho que o comité Star Wars Story Group tem feito para garantir a coesão das narrativas que saem nas diversas plataformas - seja as séries de animação, os filmes da narrativa principal, ou os derivados que contam histórias paralelas.

Kennedy diz que estão neste momento a debater os próximos 10 anos de "Star Wars":

"Estamos a olhar para onde a narrativa pode ir, para histórias futuras além do Episódio IX, com as novas personagens, Rey, Poe, Finn, BB-8, mas também estamos a trabalhar com pessoas interessadas em entrar no mundo Star Wars e levar-nos a locais onde ainda não fomos. Isso também é emocionante porque a galáxia muito, muito distante é também muito vasta... as possibilidades são infinitas".

Abaixo, pode ver a entrevista na íntegra: