Publicado em 25 Jun. 2012 às 22:42, por Clara Oliveira, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
Dois antigos strippers alegam que o ator lhes roubou as histórias de vida para utilizar no filme.
Channing Tatum, protagonista do filme "Magic Mike", foi acusado de plágio por dois ex-strippers, Thomas "Awesome" Austin e London Steele, que alegam que o actor foi seu protegido durante quatro meses enquanto trabalhou como stripper, aos 18 anos, e que agora lhes roubou as histórias de vida para utilizar no filme.
O próprio Tatum não nega o passado, ou não fosse o guião baseado na sua experiência pessoal e escrito pelo seu sócio Reid Carolin. O actor considera os dois acusadores "pessoas estranhas", que estão a tentar capitalizar com a situação. Esta relação conturbada já não é nova, já que se suspeita que foi London quem divulgou em 2009 um vídeo no qual o actor surge a trabalhar enquanto stripper.
"Magic Mike", realizado por Steven Soderbergh, relata a história de um stripper veterano (Channing Tatum) em busca de uma vida mais equilibrada, e que ensina o ofício a um novato (Alex Pettyfer, de "Sou o Número Quatro" e "Sem Tempo") no clube Xquisite, gerido pelo ex-stripper Dallas, interpretado por Matthew McConaughey, de "Cliente de Risco" (The Lincoln Lawyer).