Publicado em 28 Fev. 2020 às 19:21, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)
Depois de "Get Out" e "Us", chega a vez de uma nova versão de um clássico dos anos 90.
Neste verão, o vencedor de um Oscar Jordan Peele (o mesmo de "Get Out" e "Us"), lança uma nova visão da arrepiante lenda urbana do "Candyman". Nia DaCosta (Little Woods) realiza a incursão contemporânea pelo clássico do terror.
Os bairros sociais de Cabrini Green, em Chicago, são há muito aterrorizados por uma história de fantasmas sobre um assassino sobrenatural com um gancho na mão, facilmente evocado por aqueles que ousavam repetir o seu nome cinco vezes diante de um espelho.
Nos dias de hoje, uma década após a derrocada das últimas torres de Cabrini, o artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II, da série "Watchmen") e a sua namorada, Brianna Cartwright (Teyonah Parris), diretora de uma galeria de arte, mudam-se para um luxuoso condomínio no novo bairro gentrificado de Cabrini, agora habitado por millennials em ascensão. Com a carreira de Anthony estagnada, o encontro casual com um antigo habitante de Cabrini Green (Colman Domingo) expõe-no à natureza horrível da verdadeira história por detrás do Candyman.
Ansioso por manter o seu estatuto no mundo da arte de Chicago, Anthony começa a explorar esses detalhes macabros com uma nova série de obras, sem saber que está a abrir uma porta para um passado complexo que coloca em risco a sua própria sanidade e desencadeia uma imparável onda de violência viral.
O argumento é de Jordan Peele, Will Rosenfeld e da realizadora Nia DaCosta, com base no filme "Candyman", de 1992, escrito por Bernard Rose, e no conto "The Forbidden", de Clive Barker.
A estreia em Portugal está marcada para 11 de junho 2020.