Cartaz de cinema

Candyman (2020)

Género Terror, Thriller

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 11 Jun. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Os bairros sociais de Cabrini Green, em Chicago, são há muito aterrorizados por uma história de fantasmas sobre um assassino sobrenatural com um gancho na mão, facilmente evocado por aqueles que ousavam repetir o seu nome cinco vezes diante de um espelho.

Nos dias de hoje, uma década após a derrocada das últimas torres de Cabrini, o artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II da série "Watchmen") e a sua namorada, Brianna Cartwright (Teyonah Parris), diretora de uma galeria de arte, mudam-se para um luxuoso condomínio no novo bairro gentrificado de Cabrini, agora habitado por millennials em ascensão.

Com a carreira de Anthony estagnada, o encontro casual com um antigo habitante de Cabrini Green (Colman Domingo) expõe-no à natureza horrível da verdadeira história por detrás do Candyman.

Ansioso por manter o seu estatuto no mundo da arte de Chicago, Anthony começa a explorar esses detalhes macabros com uma nova série de obras, sem saber que está a abrir uma porta para um passado complexo que coloca em risco a sua própria sanidade e desencadeia uma imparável onda de violência viral.

_

Com Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Tony Todd, Cassie Kramer, Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo, Rebecca Spence, Kyle Kaminsky, Carl Clemons-Hopkins, Cedric Mays, Christiana Clark, Nancy Pender, Malic White, Aaron Crippen, Hannah Love Jones, Sarah Lo, Dan Fierro, Ashland Thomas, Matthew J. Valadez, Hans Dieter Wolff

Realização Nia DaCosta

Produção Win Rosenfeld, Ian Cooper, Jordan Peele

Argumento Jordan Peele, Win Rosenfeld, Nia DaCosta

IMDb http://www.imdb.com/title/tt9347730/