Publicado em 25 Nov. 2014 às 16:27, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)
A adaptação ao cinema da vida do fundador da Apple muda de casa após conhecer uma série de problemas na definição do realizador e elenco.
Os direitos da biopic de Steve Jobs foram adquiridos pela Universal após a desistência da Sony Pictures na passada semana depois de algumas alterações em nomes chave.
Danny Boyle, o mesmo de "Quem Quer Ser Bilionário", substituiu David Fincher, na realização. Depois foi o lugar do protagonista, inicialmente previsto para Christian Bale, a mudar para Michael Fassbender.
Seth Rogen foi dado como possível escolha para o papel de Steve Wozniak, co-fundador da Apple. Outro nome de quem se fala é o de Jessica Chastain ("Interstelllar", "A Árvore da Vida").
O filme com argumento de Aaron Sorkin - que também escreveu "A Rede Social" - tem como base a biografia autorizada do empresário e criador da área da informática e das comunicações, da autoria de Walter Isaacson.
Em declarações anteriores, Sorkin disse que o guião estará organizado em três grandes partes que dirão respeito a outros tantos lançamentos importantes da vida de Jobs, incluindo a apresentação do primeiro Mac, em 1984, e do iPod, em 2001.
A notícia foi dada pelo The Wrap que cita uma fonte anónima próxima do processo.
A Universal Pictures confirmou posteriormente a aquisição dos direitos.