Cartaz de cinema

Bale será Jobs na adaptação ao cinema da vida do fundador da Apple

Publicado em 23 Out. 2014 às 20:37, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Celebridades)

Bale será Jobs na adaptação ao cinema da vida do fundador da Apple

O ator era a primeira escolha do argumentista e do realizador.

Christian Bale vai ser Steve Jobs, fundador do gigante mundial Apple, no filme realizado por Danny Boyle.

A confirmação do envolvimento daquele que era o preferido para o papel foi feita pelo argumentista Aaron Sorkin durante uma entrevista ao canal Bloomberg, noticiou o site norte-americano The Wrap: "Precisávamos do melhor ator numa determinada faixa etária e esse é Chris Bale". De acordo com Sorkin "Ele nem sequer teve de fazer um teste".

O argumento que Sorkin está a criar tem como base a biografia escrita por Walter Isaacson e autorizada por Jobs antes de sua morte em 2011. Scott Rudin e Mark Gordon são os produtores.

Christian Bale é um dos atores mais prestigiados do momento com um Oscar ganho em 2011 pelo papel secundário em "The Fighter", e uma nomeação como ator principal em 2014 por "American Hustle" a juntar ao sucesso planetário dos três Batman com Christopher Nolan. Este natal, vamos vê-lo a interpretar o patriarca Moisés em "Exodus: Deuses e Reis", de Ridley Scott.

Quanto a Aaron Sorkin, adquiriu um raro poder em Hollywood, onde os argumentistas são quase sempre tratados como entidades secundárias. Com "A Rede Social", que lhe valeu um Oscar em 2011, passou a ter um papel de destaque como poucos no seu ramo. Seguiu-se a nomeação com "Moneyball" e o sucesso na televisão com "Newsroom".

Quanto a Danny Boyle, que irá realizar "Jobs", tem um longo currículo onde constam o icónico "Trainspotting", "Quem Quer Ser Bilionário" (com o qual recebeu o Oscar de melhor realizador em 2009), ou "127 Horas".

Ainda não há data prevista para a chegada de "Jobs" aos cinemas.