Cartaz de cinema

As novidades da New York Comic Con 2020

Publicado em 10 Out. 2020 às 15:28, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

As novidades da New York Comic Con 2020

Este fim de semana, estúdios e canais de televisão aproveitam o evento que este ano decorre online para apresentar novos filmes e séries. Nós selecionámos o mais interessante num artigo que estará em atualização.

A Hulu apresentou os primeiros dez minutos de "Helstrom" e colocou o criador da série, Paul Zbyszewski, e os principais nomes do elenco - Tom Austen, Sydney Lemmon, Elizabeth Marvel, Ariana Guerra, June Carryl e Alain Uy à conversa e a responder a algumas perguntas do público. O guião conta a história de Damian a Ana Helstrom, filhos de um misterioso e poderoso assassino em série, dois irmãos com uma dinâmica difícil que dão caça aos piores elementos da raça humana, cada um com as suas atitudes e capacidades.

Os 10 episódios estreiam a 16 de outubro, na Hulu (não disponível em Portugal).

 

Também destinada à Hulu, mas sem data definida, está a comédia animada "Marvel"s M.O.D.O.K." que teve apresentação pelos seus criadores, Patton Oswalt e Jordan Blum. As personagens têm a voz do próprio Oswalt e ainda de Aimee Garcia, Ben Schwartz e Melissa Fumero. A premissa da série coloca um supervilão em situações mundanas e familiares.

 

Outra novidade Hulu: Jonathan Tucker, Taylor Schilling, Kelly Marie Tran e Mike Colter, com a criadora e showrunner Mary Laws mergulham nos pesadelos e partilham um olhar sobre o que aconteceu nos bastidores de "Monsterland", baseada na coleção de contos de Nathan Ballingrud, "North American Lake Monsters", esta antologia de histórias de fantasia, revela encontros com sereias, anjos caídos e outras criaturas estranhas que levam pessoas fragilizadas a atos desesperados na tentativa de repararem as suas vidas, mostrando a linha ténue que existe entre ser humano e monstro.

Os oito episódios estrearam a 2 de outubro.

 

O argumentista e realizador Christopher Landon, apresenta o filme "Freaky", uma produção da Blumhouse que oferece uma visão distorcida da típica história de troca de corpos, quando uma adolescente (Kathryn Newton) troca de corpo com um assassino em série (Vince Vaughn).

As estrelas do filme - Vince Vaughn, Kathryn Newton, Celeste O"Connor e Misha Osherovich - juntam-se ao diálogo sobre esta comédia de terror sombria passada num colégio transformado em inferno sanguinário.

Chega às salas de cinema portuguesas a 12 de novembro.

 

O painel de "American Gods" contou com a presença do escritor Neil Gaiman, autor dos livros em que a série é baseada e também com Ricky Whittle, Yetide Badaki, Emily Browning, Omid Abtahi, Bruce Langley e Ashley Reyes que responderam a perguntas sobre a terceira temporada e revelara um trailer dos próximos episódios.

Após a chocante descoberta na última temporada, Shadow tenta viver a sua própria vida longe das divindades. Enquanto se instala em Lakeside, descobre um segredo obscuro enquanto embarca numa viagem espiritual em busca dos deuses dos seus ancestrais Negros, os Orixás, e tenta decidir exatamente quem é.

Estreia no início de 2021 na Amazon Prime Video.

 

Produzida pela BBC, "The Watch" parte das personagens criadas por Terry Pratchett para os seus livros "Discworld" para criar uma série centrada num grupo de inconformados que, após décadas de frustração, tentam salvar a sua cidade de uma catástrofe. A série une humor e emoção ao colocar coloca trolls, lobisomens, bruxos e outros heróis improváveis contra um plano maligno para ressuscitar um grande dragão. Neste painel estiveram presentes Richard Dormer (Game of Thrones), Lara Rossi (I May Destroy You), Adam Hugill (1917), Jo Eaton-Kent (Don't Forget the Driver) e Marama Corlett (Blood Drive), com os produtores executivos, Simon Allen (The Musketeers) e Richard Stokes (Broadchurch).

 

Num mundo envolvido numa luta elementar entre o bem e o mal, onde quase toda a vida foi eliminada pela doença, o destino da humanidade repousa sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail, de 108 anos, e num punhado de sobreviventes. Os seus piores  receios surgem representados numa personagem de sorriso letal e poderes indizíveis: Randall Flagg, o Homem das Trevas.

Inspirado no romance pós-apocalíptico de Stephen King, o painel de "The Stand" juntou Whoopi Goldberg, James Marsden, Greg Kinnear, Amber Heard, Jovan Adepo, Odessa Young e Owen Teague ao lado do showrunner Benjamin Cavell e do produtor executivo Taylor Elmore, para um primeiro olhar sobre a série com estreia a 17 de dezembro, no CBS All Access (não disponível em Portugal).

 

As estrelas de "Snowpiercer", Jennifer Connelly, Daveed Diggs, Sean Bean, Rowan Blanchard e o showrunner Graeme Manson revelaram alguns detalhes da segunda temporada e mostraram um pequeno teaser dos episódios que aí vêm.

Passado mais de sete anos após um acidente ter transformado o mundo num deserto congelado, "Snowpiercer" centra-se nos sobreviventes que habitam um gigantesco comboio em movimento perpétuo à volta do globo. Com algumas reviravoltas no final da primeira temporada, atores e produtores dão algumas ideias sobre o que está por vir.

Certo é que a estreia do seguimento da série acontecerá a 25 de janeiro 2021, no canal norte-americano TNT. Por cá, está disponível na Netflix. Se a lógica de lançamento for igual, podemos esperar os próximos episódios oito dias após a estreia nos EUA.

 

 

Elenco e criadores de "The Expanse" apresentaram o trailer da quinta temporada e falaram sobre o que por aí vem para as suas personagens. O resultado terá sido uma conversa profunda e emocionante o futuro da série de ficção científica vencedora do Prémio Hugo.

 

Robert Kirkman, mais conhecido como o homem que relançou o interesse por mortos-vivos graças a "The Walking Dead", trouxe a sua nova série "Invincible", uma animação destinada a adultos. Baseada na sua banda desenhada como o mesmo título, "Invincible" gira em torno de Mark Grayson, de 17 anos, um rapaz igual a qualquer outro da sua idade - exceto que o seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man.

Steven Yeun (o falecido Glenn da série de zombies) dará a voz a Mark, JK Simmons, o diabólico professor de música de "Whiplash" fala por Omni-Man e encabeça um elenco de estrelas onde pontuam Sandra Oh, Mark Hamill, Seth Rogen ou Gillian Jacobs.

 

Um grupo de jovens adultos que se conheceram online apodera-se de uma mítica novela gráfica que não apenas os torna alvos de perseguição impiedosa por parte de uma sombria organização secreta, mas também lhes confere a responsabilidade de salvar o mundo. John Cusack e Rain Wilson, com a escritora Gillian Flynn, autora de "Em Parte Incerta" e "Sharp Objects" discutem "Utopia", a série em oito episódios, prevista para 2021, na Amazon Prime Video.

 

Nick Frost fala sobre a sua nova comédia de terror sobrenatural "Truth Seekers", para a Amazon Prime Video. Com ele estão os restantes membros do elenco Samson Kayo (Timewasters), Emma D'Arcy (Hanna), Susan Wokoma (Ano do Coelho), e Malcolm McDowell (A Clockwork Orange), enquanto discutem a série em oito episódios sobre uma equipe de investigadores paranormais a tempo parcial, que se unem para descobrir e filmar avistamentos de fantasmas em todo o Reino Unido, partilhando as suas aventuras num canal online.

Estreia a 30 de outubro na Amazon Prime Video.