Cartaz de cinema

Apresentamos-lhe as personagens e vozes portuguesas do filme de animação "Cantar!"

Publicado em 8 Dez. 2016 às 23:25, por , em Notícias de cinema

Apresentamos-lhe as personagens e vozes portuguesas do filme de animação "Cantar!"

Estreou este fim-de-semana o mais recente filme de animação da Illumination Entertainment, o mesmo estúdio que nos trouxe "Gru o Maldisposto", ou "Minions".

Em "Cantar!" ("Sing!" no original) o protagonista é um koala otimista chamado Buster, dono de um teatro. O negócio já viu melhores dias, por isso, decide organizar um concurso de canto. É como se fosse o "The Voice Portugal", mas com animais e os habitantes da cidade não perdem a oportunidade de mostrar os seus dotes vocais.

Abaixo, apresentamos as personagens principais e damos a conhecer os nomes que integraram o elenco de vozes da versão portuguesa.

Buster Moon (Vasco Palmeirim)

Sing

O otimista koala Buster está determinado a salvar o seu teatro apesar do pouco público, das más críticas e das dívidas acumuladas. Para tal, decide  produzir o maior concurso musical do mundo.

Rosita (Aurea)

Sing

Rosita é uma dona de casa altruísta e mãe de 25 leitões que quer algo mais da vida. Escolhida para a final, será a parceira de Gunter, um porco alemão que assume a missão de libertar os dons incríveis e a diva escondida em Rosita.

Meena (Deolinda Kinzimba)

Sing

Meena é um prodígio vocal escondido numa tímida elefante adolescente com um devastador medo ao palco. Após falhar a sua audição, consegue que Buster lhe dê emprego nos bastidores enquanto a ajuda a superar a ansiedade e enfrentar os seus receios.

Ash (Marisa Liz) 

Sing

A porco-espinho roqueira Ash vai ao casting com o namorado, o insuportável e egoísta Lance, mas só Ash é escolhida. Nos ensaios, a sua personalidade rebelde coloca-a constantemente em desacordo com Buster, que a vê como uma princesa pop. Ao mesmo tempo, Ash quer escrever as suas próprias canções de rock autêntico e refletir o seu estilo único.

Mike (Filipe Duarte)

Sing

Um rato egocêntrico e ganancioso, Mike também é um músico de jazz com formação clássica que canta como Sinatra. Adora dinheiro, poder e luxo. Vai arranjar sarilhos, por se meter com quem não deve.

Johnny (Mickael Carreira)

Sing

Johnny é um gorila sensível, com uma magnífica voz, cuja paixão pela música entra em choque com o grupo de gangsters assaltantes de bancos liderados pelo pai. Johnny quer ser cantor, mas teme a sua reação e assume uma vida dupla.

Gunter (António Machado)

Sing

Gunter adora os seus fatinhos de lycra e é um poço de energia que canta e dança sem parar. Parceiro em palco de Rosita, encoraja-a a soltar-se para revelar todo o seu potencial.

Eddie (Welket Bungué)

Sing

A ovelha negra da sua riquíssima família. Após anos a ser mimado obrigou-se a ir viver para o anexo da piscina de forma a ser um pouco mais independente e responsável, mas continua a passar os dias a nadar e a jogar. Apesar disso, tem uma personalidade adorável e é um amigo leal de Buster.

Big Daddy (Anselmo Ralph)

Big Daddy

Pai de Johnny e ameaçador líder de um grupo de assaltantes, fica furioso ao descobrir que o filho quer ser cantor.

Nana Noodleman (Catarina Furtado)

A avó de Eddie é uma antiga estrela da canção. Foram os seus espectáculos que inspiraram o amor de Buster ao teatro. Reformada, vive na sua enorme mansão e não vai ser facilmente convencida pelos apelos do koala que necessita de apoio financeiro.

Miss Crawly (Peter Michael)

A empregada de longa data de Buster é uma lagarto com alguma idade e a tendência para perder o seu olho de vidro. Muito desastrada, no entanto é de uma fidelidade e empenho a toda a prova.

"Cantar" já está em exibição nos cinemas portugueses. Pode consultar os horários das sessões no cartaz do filmSPOT