Cartaz de cinema

Alec Baldwin vai ser julgado pela morte de Halyna Hutchins

Publicado em 19 Jan. 2023 às 17:57, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Alec Baldwin vai ser julgado pela morte de Halyna Hutchins

O ator e a responsável pelas armas foram acusados de homicídio involuntário.

Alec Baldwin e a armeira Hannah Gutierrez Reed vão responder em tribunal pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, fez hoje saber a procuradora distrital de Santa Fé, nos EUA.

Ambos foram acusados de homícidio involuntário após investigações das autoridades sobre o sucedido a 21 de outubro de 2021, durante as filmagens do western "Rust".

Halyna Hutchins morreu após ser atingida no peito por um disparo acidental do revólver empunhado por Baldwin, durante um ensaio. O realizador Joel Souza, que estava atrás de Hutchins, foi ferido no ombro, mas sem gravidade.

Um terceiro envolvido na investigação, o assistente de realização David Halls, cooperou com as autoridades, admitiu uso negligente de arma mortífera e não chegará a ir a tribunal, tendo aceitado uma pena suspensa de seis meses.

Baldwin nega responsabilidade pela tragédia afirmando ter recebido garantias de que a arma não tinha munições reais.

O ator e a responsável pelas armas enfrentam, cada um, duas acusações.

O crime de homicídio involuntário simples, segundo a lei do estado norte-americano do Novo México, pode ser punido com até 18 meses de prisão e cinco mil dólares de multa. Com agravamento, devido ao uso de arma de fogo, a pena de prisão sobe a um máximo de cinco anos.