Publicado em 21 Mar. 2014 às 22:52, por Samuel Andrade, em Notícias de televisão e séries
A hipótese foi discutida pelo próprio George R.R. Martin durante a antestreia da nova temporada da série.
A quarta temporada de "A Guerra dos Tronos" teve, na passada quarta-feira, a antestreia oficial em Nova Iorque com honras de contar com a presença de George R.R. Martin, o autor da saga literária em que a série se inspira.
Neste âmbito, e durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Martin admitiu o desejo de ver o final da sua história adaptado a filme.
Apesar de "A Guerra dos Tronos" ser um dos produtos televisivos mais populares e lucrativos de todos os tempos, o escritor norte-americano revela que, pela dimensão cada vez mais considerável dos seus livros e da incerteza de a HBO querer adaptá-los até ao último volume, uma incursão cinematográfica poderá ser a melhor solução para apresentar a história num formato audiovisual.
"Iremos continuar durante sete anos? Oito? Dez? Os livros estão a ficar maiores e maiores. E é possível que um filme consiga reunir tudo convenientemente, tal como uma produção de duas horas e com orçamento de 100 milhões", referiu Martin, acrescentando que "aqueles dragões crescem mesmo muito".
Enquanto permanecem estas incertezas e ponderações, temos apenas a confirmação de um novo trailer para a quarta temporada de "A Guerra dos Tronos", a qual arranca, no canal norte-americano de cabo HBO, já no próximo dia 6 de abril.