Cartaz de cinema

O futuro de "Game of Thrones" na televisão e nos livros

Publicado em 11 Mar. 2014 às 20:20, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

O futuro de "Game of Thrones" na televisão e nos livros

As preocupações dos criadores da série e a pressão que George R. R. Martin enfrenta para avançar com a história no papel são o tema de uma entrevista da próxima edição da Vanity Fair.

A próxima edição da revista Vanity Fair tem como tema de capa o universo de "Game of Thrones" (A Guerra dos Tronos). No interior, os criadores da série, David Benioff e David Weiss, e o autor dos livros "A Song of Ice and Fire", George R. R. Martin, falam sobre o futuro de ambos os projetos.

Martin confessa que a proximidade cada vez maior entre a ação na série e o último material escrito publicado até ao momento é "alarmante".

O trio revela que se encontrou em Santa Fé (onde Martin vive) no ano passado, para falar sobre o rumo do enredo. Benioff e Weiss quiseram saber o que ia pela mente do escritor. Juntos, analisaram cada uma das personagens.

"Consigo dizer-lhes em traços largos o que pretendo escrever, mas os detalhes ainda não estão lá. Espero não deixar que me apanhem" - diz Martin acerca da corrida entre a ação nos livros e no pequeno ecrã.

Uma das maiores preocupações referidas na entrevista prende-se com as idades das crianças do elenco. E dão o exemplo de Maisie Williams que está prestes a completar 17 anos enquanto a sua personagem Arya continua com 11.

De qualquer forma, os limites temporais da série já estão definidos e não irão mais longe do que as sete ou oito temporadas. "Não vai continuar eternamente só porque pode. O desejo de a espremer mais poderia matar a série" diz Weiss.

A capa da edição de abril da Vanity Fair que estará à venda a partir de 13 de março:

Vanity Fair

A quarta temporada da série que estreia a 6 de abril nos EUA, cobre aproximadamente a segunda metade do livro 3 e talvez partes dos livros 4 e 5. Martin planeia  terminar mais dois livros da série "A Song of Ice and Fire", mas não se sabe ainda quando serão publicados.