Publicado em 21 Ago. 2014 às 19:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)
Uma das longas-metragens mais apreciadas do realizador norte-americano regressa para a reabertura do Cinema Ideal, em Lisboa.
A Desaparecida (The Searchers) uma das obras-primas do mais clássico dos realizadores clássicos americanos, John Ford, regressa a 28 de Agosto ao cinema, em cópia digital restaurada. O filme será exibido em exclusivo na reabertura do Cinema Ideal, em Lisboa.
Eleito o sétimo melhor filme de todos os tempos pela revista Sight and Sound, do British Film Institute, e destacado nas listas dos filmes preferidos de vários realizadores, nomeadamente Martin Scorsese, os irmãos Dardenne ou Terence Davies, "A Desaparecida" é, para muitos amantes do cinema, o melhor western de todos os tempos.
John Wayne é o protagonista, na que foi a décima segunda colaboração do ator com John Ford. Em "A Desaparecida" Wayne é Ethan, um ex-soldado da Guerra Civil Americana com um ódio profundo pelos índios que lhe massacraram a família e raptaram Debbie, a sobrinha. Durante cinco anos segue-lhes o rasto. Determinado, não desistirá perante nada para devolver Debbie a casa e à cunhada Martha.
Localizado na Rua do Loreto, perto do Chiado e do Bairro Alto, o Cinema Ideal foi reconstruído praticamente de raíz pela Midas Filmes com o apoio da Casa da Imprensa, proprietária do espaço, e abre ao público no final do mês.