Cartaz de cinema

Veneno (2020) Série TV

Poster da série Veneno (2020)

Temporadas 1

Estreia 29 Mar. 2020

Canal Atresplayer Premium

Em Portugal

Estreia 20 Nov. 2020

Canal HBO Portugal

Estreia (T1) 20 Nov. 2020

Inspirada nas memórias oficiais de Cristina Ortiz, "La Veneno", que contam a história da realidade LGTBI na Espanha dos anos 60, até aos dias atuais.

Quando Valeria era pequena, nunca entendeu o porquê de as pessoas a chamarem por um nome que não era o seu. O mesmo aconteceu com Cristina, na época erroneamente chamada de "Joselito", que teve de sobreviver a uma infância violenta e cruel nos anos 60. Duas mulheres que nasceram em épocas muito diferentes, mas que, por acaso, ou por destino, acabam juntas para sempre, quando Valeria, uma estudante de jornalismo, decide escrever um livro sobre a vida da icónica Cristina, La Veneno.

Adorada pelo seu carisma e pela sua maneira livre e divertida de se expressar, La Veneno alcançou popularidade graças às aparições na televisão, durante os anos 90. No entanto, a sua vida e, principalmente, a sua morte, permanecem um enigma.

Com La Zowi, Desirée Rodríguez, Daniela Santiago, Jedet, Ester Expósito, Goya Toledo, Lola Rodríguez, Lola Dueñas, Isabel Torres, Paca la Piraña, Mariona Terés, Ciro Petrone, Israel Elejalde

Criado por Javier Ambrossi, Javier Calvo

Género Drama

Origem Espanha

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10383046/