Cartaz de cinema

A Feira das Vaidades (2018) Minisérie TV Vanity Fair

Poster da série A Feira das Vaidades / Vanity Fair (2018)

Temporadas 1

Estreia 2 Set. 2018

Canal ITV

Em Portugal

Estreia 30 Mai. 2020

Canal RTP2

Estreia (T1) 30 Mai. 2020

Num mundo onde todos querem alcançar o que nada vale, ninguém está mais determinado em atingir o patamar mais elevado da sociedade inglesa do que Rebecca Sharp.

Durante a época das Guerras Napoleónicas, Becky Sharp (Olivia Cooke), uma jovem órfã, procura por todos os meios sair da sua condição de pobreza e alcançar as altas esferas da sociedade inglesa. Acolhida em criança por um grupo de senhoras, Becky sente-se revoltada por não ser suficientemente recompensada como professora na Escola de Etiqueta de Miss Pinkerton. Uma das diretoras, farta do seu comportamento inapropriado, decide enviá-la para Hampshire, para ocupar um posto de precetora.

Mas Amelia, uma das suas melhores amigas, propõe levar Becky para a sua casa em Londres. Quando Amelia conta a Becky que o seu irmão Jos é solteiro, Becky percebe aí uma oportunidade perfeita para ascender na sociedade. Mas as suas pretensões não se concretizam e Becky não tem alternativa senão ir para Hampshire.

Por entre “vilania, malícia, falsidade, diversão, amor, traição, desavenças e bailes” Becky chega à corte do rei George IV, quebrando corações e perdendo fortunas.

Com Olivia Cooke, Tom Bateman, Claudia Jessie, Johnny Flynn, Michael Palin, Frances de la Tour, Sian Clifford, Martin Clunes, Charlie Rowe, Ellie Kendrick, Robert Pugh, Simon Russell Beale, David Fynn, Claire Skinner

Criado por Gwyneth Hughes

Género Comédia, Drama

Origem Reino Unido

IMDb http://www.imdb.com/title/tt7076630/