Cartaz de cinema

The Gilded Age (2021) Série TV

Poster da série The Gilded Age (2021)

Temporadas 1

Canal HBO

Em Portugal

Estreia 24 Jan. 2022

Canal HBO Max

Estreia (T2) 30 Out. 2023

A Idade de Ouro dos EUA foi um período de grandes mudanças económicas, de enormes fortunas feitas e perdidas e de aumento da disparidade entre o dinheiro antigo e o novo.

É neste cenário, em 1822, que a série começa, apresentando a jovem Marian Brook, filha órfã de um general, que se muda da Pennsylvania rural para a casa das tias Agnes van Rhijn e Ada Brook, em Nova Iorque. Acompanhada por Peggy Scott, uma talentosa aspirante a escritora afro-americana em busca de um novo começo, Marian envolve-se numa guerra social que envolve uma das tias, herdeira de uma fortuna de conquistada na fundação do país, e os seus vizinhos estupendamente ricos, George Russell, um implacável magnata dos caminhos de ferro, e a sua ambiciosa esposa, Bertha.

Neste excitante mundo novo à beira da era moderna, seguirá Marian as regras estabelecidas da sociedade, ou traçará ela o seu próprio caminho?

Com Christine Baranski, Cynthia Nixon, Carrie Coon, Morgan Spector, Denée Benton, Louisa Jacobson, Taissa Farmiga, Blake Ritson, Simon Jones, Harry Richardson, Thomas Cocquerel, Jack Gilpin

Criado por Julian Fellowes

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4406178/