Cartaz de cinema

Os Seguidores (2013) Série TV The Following

Poster da série Os Seguidores / The Following (2013)

Temporadas 3

Estreia 21 Jan. 2013

Canal FOX

Em Portugal

Estreia 6 Jan. 2014

Canal FOX Crime

Estreia (T2) 16 Ago. 2014

Exibição Sábado, 22:15

O FBI estima que existam cerca de 300 assassinos em série ativos nos EUA, neste momento.

O que aconteceria se todos esses assassinos tivessem uma forma de comunicar e de se ligarem uns aos outros? E se fossem capazes de trabalhar em conjunto e formar alianças por todo o país? E se um brilhante assassino psicótico fosse capaz de os unir e criar uma legião de seguidores?

De Kevin Williamson, criador de "Diários do Vampiro", "Dawson's Creek" e das longas metragens "Gritos", o thriller criminal "The Following" inclui James Purefoy ("Rome") no papel do assassino em série Joe Carroll que acaba de fugir da prisão e Kevin Bacon como o antigo agente do FBI Ryan Hardy.

Hardy retirou-se após capturar Carrol, responsável pelo assassinato de 14 raparigas na universidade onde ensinava literatura. Conhece-o melhor que ninguém e é talvez a única pessoa à altura de Carroll, tanto ao nível psicológico como intelectual.

Mas Hardy não é hoje o mesmo homem que capturou o maníaco homicida. Carrega consigo as cicatrizes físicas e mentais da perseguição e terá de trabalhar com uma equipa do FBI que o considera mais uma ameaça do que uma ajuda.

Apesar disso, Hardy consegue provar que Carroll passou os últimos anos a construir uma rede de assassinos fora dos muros da prisão e que a fuga fazia parte de um plano muito mais terrível.

Com Kevin Bacon, Shawn Ashmore, James Purefoy, Nico Tortorella, Natalie Zea, Annie Parisse, Valorie Curry

Criado por Kevin Williamson

Género Crime, Thriller, Mistério

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2071645/