Cartaz de cinema

Lodo (2018) Série TV Rojst

Poster da série Lodo / Rojst (2018)

Temporadas 1

Estreia 19 Ago. 2018

Canal Showmax

Em Portugal

Estreia 25 Abr. 2020

Canal Netflix

Estreia (T2) 7 Jul. 2021

A primeira temporada passa-se na Polónia dos anos 80, quando uma prostituta e o líder de um movimento juvenil aparecem mortos numa vila polaca, mas a investigação da polícia suscita suspeitas a dois jornalistas.

A segunda temporada avança para 1997. Durante a "inundação do século" que atingiu o sudoeste da Polónia no verão de 1997, os diques rebentam e a torrente descontrolada inunda parte da cidade e a floresta em Gronty.

A água descobre restos humanos enterrados na floresta, bem como o corpo de um adolescente que se crê ser uma vítima acidental das cheias. Estes dois acontecimentos, apenas aparentemente não relacionados, trazem à tona uma série de mistérios na cidade.

Gronty é agora uma cena de crime. Anna Jass (Magdalena Różczka) - uma intransigente detetive de Varsóvia e o inspector local Adam Mika (Łukasz Simlat) lideram as investigações. Entretanto, Piotr Zarzycki (Dawid Ogrodnik) regressa para se tornar editor-chefe de "Kurier". Witold Wanycz (Andrzej Seweryn), por outro lado, parece ter respostas para a maioria das perguntas feitas pela polícia.

Com Dawid Ogrodnik, Andrzej Seweryn, Magdalena Walach, Zofia Wichłacz, Ireneusz Czop, Piotr Fronczewski, Wojciech Machnicki, Jacek Beler

Criado por Jan Holoubek, Michał Marczak

Género Drama

Origem Polónia

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8855592/