Cartaz de cinema

Roadkill (2020) Minisérie TV

Poster da série Roadkill (2020)

Temporadas 1

Estreia 18 Out. 2020

Canal BBC

Em Portugal

Estreia 18 Out. 2020

Canal HBO Portugal

Estreia (T1) 18 Out. 2020

Após ter ganho um processo de difamação contra um jornal que alegava que ele era corrupto, Peter Laurence é um homem respeitado. Mediático desde sempre, a sua atitude preocupada e o facto de ser falador valeram-lhe uma onda de popularidade. O seu libertarianismo único, que divide opiniões em Westminster, é uma lufada de ar fresco para os seus apoiantes. O primeiro-ministro, o amargo Dawn Ellison, teme a ameaça de Peter, mas não pode negar que ele é um modelo a seguir. Deverá ser promovido brevemente, caso não surjam mais surpresas desagradáveis.

No entanto, Peter tem um armário repleto de esqueletos e muitos inimigos.

Charmian Pepper, a jornalista que Peter desacreditou no tribunal, está em pé de guerra. Conseguiu evitar ser despedida pelo editor Lapidus e está a caminho de Washington DC para obter as provas de que necessita para expor a corrupção de Peter. Enquanto isso, Rochelle Madeley, a advogada de Peter, recebe uma denúncia anónima de alguém que o deseja atacar e ter acesso ao seu círculo interno.

Rapidamente, Peter é alertado para outra bomba-relógio - uma filha ilegítima chamada Rose está a cumprir uma pesada sentença de prisão. Este é outro segredo que pode arruiná-lo, agora que foi nomeado Secretário de Estado da Justiça. E um segredo que o primeiro-ministro aparentemente conhece, graças à sua leal conselheira, Julia Blythe.

Enquanto isso, em casa, a família de Peter está prestes a ruir. Mas, Peter gosta de arriscar. Com a carreira por um fio e um motim na família, avança sem medo. As ameaças crescem por todos os lados e Peter continua a mover-se em direção ao perigo. A sua personalidade forte parece não conhecer limites. Mas, nos bastidores, o passado sombrio de Peter ameaça derrubá-lo. Depois de uma vida inteira a correr riscos, o passado de Peter pode finalmente atingi-lo. Mas, Peter não sabe como recuar e, com a mudança no cenário político, o prémio é maior do que nunca.

Com Hugh Laurie, Millie Brady, Helen McCrory, Saskia Reeves, Patricia Hodge, Iain De Caestecker, Danny Ashok, Sarah Greene, Sidse Babett Knudsen

Criado por David Hare

Género Drama, Política

Origem Reino Unido

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10846250/