Cartaz de cinema

Paris Polícia 1900 (2021) Série TV Paris Police 1900

Poster da série Paris Polícia 1900 / Paris Police 1900 (2021)

Temporadas 1

Estreia 8 Fev. 2021

Canal Canal+

Em Portugal

Estreia 27 Jun. 2021

Canal RTP2

Estreia (T1) 27 Jun. 2021

Na Paris de 1899, o presidente da república, Félix Faure, acaba de morrer na cama da sua amante. Entre o caso Dreyfus, a propaganda verrinosa das ligas nacionalistas e antissemitas, e a ameaça anarquista, o país está exausto e o regime parece enfraquecer a cada dia.

É neste cenário que o chefe de polícia Louis Lépine é convidado a deixar a sua reforma para restaurar a ordem em Paris com a máxima urgência.

Como se estes problemas não fossem suficientes, o cadáver de uma mulher é descoberto numa mala a flutuar no Sena. O ambicioso detetive Antoine Jouin e a jovem advogada Jeanne Chauvin vão estar no centro da complexa investigação que também desperta o interesse do corrupto inspetor Joseph Fiersi. Meg Steinheil, a cortesã acusada de matar o presidente, de coração frágil, durante o sexo, é recrutada por Fiersi como informante.

Em plena Belle Époque, crime e pecado misturam-se com opulência, intolerância e puritanismo. As personagens cruzam-se, enfrentam assassinatos, chantagens, motins, conspirações e golpes e unem forças para salvar a França.

Com Evelyne Brochu, Jérémie Laheurte, Eugénie Derouand, Thibaut Évrard, Marc Barbé, Patrick d'Assumçao, Alexandre Trocki, Hubert Delattre, Valérie Dashwood, Jean-Benoît Ugeux, Christophe Montenez, Christian Hecq, Astrid Roos, Vincent Debost, Anthony Paliotti, Anne Benoît, Renaud Rutten, Nicolas Bouchaud, Dan Herzberg, Yann Collette

Criado por Frédéric Balekdjian, Fabien Nury, Julien Despaux

Género Drama, Crime

Origem França

IMDb http://www.imdb.com/title/tt10840070/