Cartaz de cinema

NEXT (2020) Série TV

Poster da série NEXT (2020)

Temporadas 1

Estreia 6 Out. 2020

Canal FOX

Em Portugal

Estreia 2 Nov. 2020

Canal FOX

Estreia (T1) 2 Nov. 2020

Paul LeBlanc, um pioneiro de Silicon Valley e antigo CEO da gigante Zava, construiu fortuna a partir das suas inovações que mudaram o mundo. Quando descobre que um dos seus programas de Inteligência Artificial pode ficar fora de controlo e ditar a ruína da Humanidade, tenta cancelar o projeto, mas é expulso da empresa pelo próprio irmão, Ted.

A partir desse momento, Paul torna-se uma voz proeminente contra a dependência cada vez maior da tecnologia e lança repetidos avisos sobre os perigos da Inteligência Artificial.

Pouco antes da sua morte após um acidente de automóvel, o Dr. Bernard Weiss deixa uma mensagem dirigida a Paul que chama a atenção para a possibilidade de se estar a criar uma "superinteligência", com capacidade superior à das maiores mentes humanas.

Com a agente do FBI Shea Salazar - que considerava Weiss um segundo pai - Paul começa a investigar a morte do Dr. Weiss. Descobrem que o antigo programa da Zava, rebatizado Next, continua em desenvolvimento, sob as ordens de Ted, e está prestes a ficar descontrolado...

Ao mesmo tempo, Paul mantém um segredo sobre a sua saúde.

Com John Slattery, Fernanda Andrade, Michael Mosley, Gerardo Celasco, Eve Harlow, Evan Whitten, Aaron Moten, Elizabeth Cappuccino, Jason Butler Harner

Criado por Manny Coto

Género Drama, Crime

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt9315054/