Cartaz de cinema

Mistérios em Paris (2011) Série TV Mystères a Paris

Poster da série Mistérios em Paris / Mystères a Paris (2011)

Temporadas 1

Em Portugal

Estreia 11 Jan. 2022

Canal FOX Crime

Estreia (T1) 11 Jan. 2022

Em finais do século XIX, uma série de assassinatos ocorre em diversos locais emblemáticos de Paris...

Mistério no Moulin Rouge

No ano de 1892, Diane vai para Paris à procura da sua irmã desaparecida, que tinha como sonho tornar-se bailarina no Moulin Rouge. No entanto, quando a encontra, ela própria cria uma paixão pela dança e fica a trabalhar no famoso cabaret. Quando entra no mundo da classe alta, Diane descobre uma série de assassinatos, dos quais ela poderia ser próxima vítima.

Mistério na Torre Eiffel

Na inauguração da Torre Eiffel, três engenheiros da empresa Eiffel são assassinados. Louise Massart, filha de uma das vítimas, é injustamente acusada, detida e internada no hospício de La Salpétrière. O arquiteto e a sua namorada embarcam numa jornada por Paris para resolver o mistério.

Mistério na Ópera

Durante um ensaio da ópera, o corpo de uma funcionária é encontrado numa caixa, no camarote. Paul Santerre, um maquinista, é suspeito do caso e, consequentemente, preso pelo crime. No entanto, a sua noiva e diva da ópera, está convencida da sua inocência.

Mistério no Louvre

Constance de Coulanges, também conhecida como Mercure, é uma ladra famosa e admirada pela alta sociedade parisiense, que quer roubar um conjunto de jóias que pertenceram à imperatriz Eugénie, na noite em que são expostas no Louvre. Para o conseguir, tem de se associar a Fréréric, um sedutor equilibrista. A operação é delicada: o museu é vigiado e o inspetor Thenard está a controlar. Teoricamente, o roubo é impossível. Na prática, a história é outra.

Mistério na Place Vendôme

1898. Jeanne, a cozinheira de um grande hotel parisiense da Place Vendôme, descobre que o seu filho Paul foi sequestrado. Se quiser voltar a vê-lo vivo deve matar, através de envenenamento, um diplomata austro-húngaro durante um jantar no hotel. Apesar do perigo e das ameaças, Jeanne sai à procura de Paul.

Mistério no Palácio do Eliseu

Numa noite de Paris, Madeleine e o seu filho Victor, conselheiro especial do presidente Félix Faure, presenciam um assassinato no Palácio do Eliseu. Quando Victor é interrogado como testemunha-chave, Madeleine descobre que ele esconde informações cruciais. De repente, a mãe precisa de escolher entre o bem do país e os laços de sangue.

Mistério na Sorbonne

Em 1884, Victoire Missonnier é a primeira estudante de Direito da Universidade Sorbonne. Quando um professor é assassinado, Victoires é diretamente acusada do homicídio. Desesperada, pede ajuda a Cesar Garbo, um professor de direito penal. Com a ajuda de dois alunos assistentes, tentam reconstruir o percurso da vítima.

Com Émilie Dequenne, Grégory Fitoussi, Marie Denarnaud, Aïssa Maïga, Grégori Derangère, Mathilda May, Pauline Cheviller, Antoine Duléry, Hugo Becker, Alice Taglioni, Philippe Torreton, Cyril Descours, Clémentine Célarié, Gilbert Melki, Gauthier Battoue, Alain Doutey, Mélanie Bernier, Pascal Elbé, Thierry Frémont, Guillaume Labbé

Género Drama, Crime

Origem França