Cartaz de cinema

Marcella (2016) Série TV

Poster da série Marcella (2016)

Temporadas 3

Estreia 4 Abr. 2016

Canal ITV

Em Portugal

Estreia 1 Jun. 2016

Canal Netflix

Estreia (T3) 14 Jun. 2020

Marcella é uma detetive de 30 e muitos anos que desistiu da promissora carreira profissional para casar e dedicar-se à família.

Com o abrupto fim do casamento com o amor da sua vida e longe dos filhos que estudam num colégio interno, Marcella regressa ao trabalho com a autoestima destruída. De imediato é encarregada de um antigo caso em que trabalhou em 2003. Uma série de mortes recentes revela muito em comum com os homicídios que ficaram por resolver há mais de uma década.

Terá o assassino regressado, ou tratar-se-á de um imitador? Como irá Marcella lidar com o regresso ao ativo num momento em que se sente frágil e vulnerável? Poderá a entrega absoluta ao trabalho ajudá-la a encontrar as respostas que procura, ou irá esta decisão arrastá-la para um terreno perigoso que deveria evitar a todo o custo?

Passada em Londres na atualidade e protagonizada por Anna Friel, "Marcella" é uma criação do argumentista e escritor Hans Rosenfeldt (o mesmo de "Bron: A Ponte").

Com Anna Friel, Nicholas Pinnock, Ray Panthaki, Sinéad Cusack, Nina Sosanya, Jamie Bamber, Harry Lloyd, Ian Puleston-Davies, Robert Whitelock, Laura Carmichael, Charlie Covell, Jack Doolan, David Mallet, Maeve Dermody, Nick Hendrix, Patrick Baladi, Ben Cura, Tobias Santelmann, Harriet Cains

Criado por Hans Rosenfeldt

Género Drama, Crime

Origem Reino Unido

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5269594/