Cartaz de cinema

Labirinto Perdido (2012) Série TV Labyrinth

Poster da série Labirinto Perdido / Labyrinth (2012)

Temporadas 1

Canal Channel 4

Em Portugal

Estreia 24 Nov. 2012

Canal TVSéries

O livro, publicado em 2005, chegou a best seller no Reino Unido e esteve na lista de mais vendidos do The New York Times. É agora adaptado para o formato de mini-série pela Tandem em associação com a Scott Free, de Ridley Scott - os mesmos de "Os Pilares da Terra" - numa co-produção entre a Alemanha, a Grã-Bretanha e a África do Sul que custou 20 milhões de dólares.

A ação alterna entre a França do século XXI e a era medieval, e segue duas mulheres na sua busca pelo Santo Graal.

A arqueóloga Alice (Vanessa Kirby), descobre dois esqueletos escondidos numa caverna, bem como um anel que tem gravado um labirinto. Esta descoberta atrai atenções indesejadas, o que leva Alice a tentar desvendar por que razão o anel parece ser tão valioso…

Viajando no tempo até 1209, encontramos Alaïs (Jessica Brown Findlay, a Lady Sybil de "Downton Abbey"), que vive em primeira mão a realidade das Cruzadas e dos massacres em nome da fé cristã.

Alaïs e o pai são responsáveis pela proteção de três livros sagrados que revelam o segredo do Santo Graal, segredo esse que devem esconder dos cruzados a todo o custo.

O que liga estas duas mulheres tão diferentes e de épocas tão distintas? Um segredo mais antigo que o tempo, cuja chave parece ser o misterioso anel…

Com Jessica Brown Findlay, Vanessa Kirby, John Hurt, Sebastian Stan, Janet Suzman, Claudia Gerini, Katie McGrath, Emun Elliott, Tony Curran, Tom Felton

Criado por Moritz Polter, Ridley Scott, Tony Scott

Género Mistério, Aventura, Histórico, Drama

Origem Alemanha, África do Sul

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1866570/