Cartaz de cinema

A Peste (2018) Série TV La peste

Poster da série A Peste / La peste (2018)

Temporadas 2

Estreia 12 Jan. 2018

Canal #0

Em Portugal

Estreia 17 Fev. 2020

Canal RTP2

Estreia (T2) 25 Fev. 2020

Exibição Segunda-Feira, 22:10

Na segunda metade do século XVI, Sevilha, uma das mais ricas e importantes metrópoles do mundo e a porta de entrada europeia para o ouro vindo do Novo Mundo, é atingida pela Peste Negra.

A cidade permanece envolta em religiosidade, embora transacione medo, ganância e poder. O misticismo governa, mas o caos impera na convivência de nacionais e estrangeiros, cristãos, judeus convertidos e mouros, escravos e libertados, ladrões e prostitutas, nobres e plebeus. Os conventos são descuidados, os bordéis controlados e os hospitais usados como cemitérios.

Mateo (Pablo Monlinero), um antigo herege, precisa regressar à cidade que o condenou à morte para honrar o último desejo do seu melhor amigo: salvar Valerio, o filho bastardo. Mas pouco depois de chegar a Sevilha, Mateo é detido. O Santo Ofício oferece-lhe a absolvição se ele resolver uma série de assassinatos macabros de figuras destacadas da cidade. Para Mateo é uma questão de vida ou morte.

Com os corpos a amontoarem-se, todos marcados com o sinal do diabo, Mateo acredita tratar-se de uma conspiração que atinge as mais altas esferas do poder em Sevilha.

À medida que a peste começa a consumir a cidade, as muralhas são fechadas e a pressão para encontrar o assassino aumenta.

Com Sergio Castellanos, Cecilia Gómez, Pablo Molinero, Patricia López Arnaiz, Jesús Carroza, Estefanía de los Santos

Género Crime, Drama

Origem Espanha

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5868826/