Cartaz de cinema

A Diplomata (2019) Minisérie TV L'Attaché

Poster da série A Diplomata / L'Attaché (2019)

Temporadas 1

Em Portugal

Estreia 11 Jun. 2020

Canal RTP2

Estreia (T1) 11 Jun. 2020

Avshalom é um judeu israelita de ascendência marroquina, um músico de sucesso que se aproxima rapidamente dos 40 anos de idade. Feliz no casamento, tem uma excelente vida na soalheira cidade de Tel Aviv. Quando a mulher, nascida em Paris, Annabelle tem a oportunidade de uma vida como adido da Embaixada de Israel em Paris, a sua vida sofre uma reviravolta ao ser forçado a deixar a sua terra e recomeçar uma nova vida. Como imigrante que não fala o idioma, e sem mais aliados, Avshalom acha a transição difícil. A situação é agravada com um ataque terrorista suspeito no metro de Paris.

Como um estranho, Avshalom é considerado suspeito e acaba por ser preso. Embora seja depois libertado, a experiência deixa-o abalado e a partir daí começa a ver o perigo em todo o lado, tornando-se vítima do medo crescente que se espalha na cidade. Em contraste, a mulher Annabelle está radiante por voltar à casa de infância e a uma movimentada carreira parisiense. À medida que vivem vidas cada vez mais diferentes, será que o seu casamento consegue sobreviver à distância que aumenta entre os dois? Uma história emocionante e intensa sobre amor, verdade e identidade, numa época conturbada e em constante mudança.

Com Eli Ben-David, Héloïse Godet, Florence Bloch, Patrick Braoudé, Ohad Knoller, Omer Dror, Clara Symchowicz, Hanna Azoulay Hasfari, Olivier Broche, Ilan Hazan, Albert Iluz, Laurence Oltuski, Danna Semo, Jean-Louis Tribes, Zineb Triki

Género Drama

Origem Israel

IMDb http://www.imdb.com/title/tt11694076/