Cartaz de cinema

Terra Alagada (2019) Série TV Grenslanders

Poster da série Terra Alagada / Grenslanders (2019)

Temporadas 1

Estreia 25 Ago. 2019

Canal AVROTROS

Em Portugal

Estreia 8 Abr. 2021

Canal RTP2

Estreia (T1) 8 Abr. 2021

No rio Escalda, um pequeno barco emerge da névoa, deslizando silenciosamente por entre enormes petroleiros e navios de carga que se dirigem para as docas. A cabine do barco está crivada de buracos de bala e as paredes pingam sangue. Na manhã seguinte, uma jovem vagueia pelos pólderes ásperos da terra de ninguém, entre a Bélgica e a Holanda. Está ferida, exausta, e recusa-se a falar.

A inspetora Tara Dessel é encarregada do misterioso caso do barco preso na lama na costa holandesa. Dessel é uma jovem resistente, de ascendência mista, que se refugiou no campo depois de uma missão secreta em Roterdão. No lado belga do rio, o charmoso, mas distante psicólogo forense Bert Dewulf, é chamado. O seu trabalho é realizar uma avaliação profunda do estado mental da jovem, confusa e traumatizada. A sua identidade é um mistério, um enigma psicológico que Bert tem de resolver. A jornada leva-os até à fronteira, onde as pessoas têm há séculos a sua própria maneira de viver e a sua própria maneira de lidar com estranhos e esconder segredos.

Com Jasmine Sendar, Koen De Bouw, Wim Willaert, Nico de Vries, Sebastien Dewaele, Herwig Ilegems, Fedja van Huêt, Monic Hendrickx, Anne-Laure Vandeputte, Adanna Unigwe, Robin Boissevain

Criado por Erik de Bruyn, Rik D'Hiet

Género Drama, Crime

Origem Holanda

IMDb http://www.imdb.com/title/tt7841278/